Core training

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Basicamente, o core é o conjunto de todos os músculos na região do tronco que nos ajudam a manter a postura. Se estes músculos não existissem, não seria possível mantermo-nos de pé. Na anatomia, oCore refere-se, na sua definição mis geral, ao corpo menos os braços e as pernas. Movimentos funcionais são altamente dependentes do core e a falta de desenvolvimento do core pode originar uma propensãomaior para sofrer lesões. Os principais músculos do core residem na área do abdômen e nas regiões média e inferior das costas (não os ombros), e perifericamente incluem as ancas, os ombros e opescoço. Os exercícios para o core são muitas vezes incompreendidos. Descubra porque os deve fazer e porque necessita de força e estabilidade no core para a realização de qualquer atividade.

No passado,esses tipos de exercícios eram realizados somente por indivíduos com problemas na coluna. No entanto, o core training tem sido utilizado mais comumente também por indivíduos saudáveis em programas decondicionamento físico e esportes.

Os exercícios para o core são vitais para a proteção da sua coluna. Quer durante atividades do dia-a-dia (por exemplo, levantar objetos, torcer-se, dobrar-se) querna prática de desportos e, crucialmente, durante tudo o que faz entretanto.

Não pense que o treino do core está associado a abdominais super definidos. Para obter um abdominal definido sãonecessários exercícios que queimem gordura. Habitue-se a associar os exercícios para o core com a sua coluna. Assim conseguirá obter os melhores benefícios.
O core consiste nos seus abdominais, as suascostas e a sua pélvis. Porque se deve fortalecer de forma igual todas as componentes do core?
As duas principais razões são:
1) Evitar lesões e dores nas costas. Há muitas razões pelas quais surgem doresnas costas (consulte o seu médico antes de realizar qualquer exercício para as dores nas costas). Mas a maioria das dores nas costas é provocada por desequilíbrios musculares.
Músculos lombares...
tracking img