CORDEL 1

846 palavras 4 páginas
1

A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA DE CORDEL NO DESENVOLVIMENTO DA
APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NA ESCOLA TÉCNICA.

Delimitação do Tema

2

É necessário observar o desenvolvimento das atividades realizadas em sala de aula com base na literatura de cordel. O texto de cordel pode ser usado como um meio ou até mesmo um recurso a mais para as diversas relações do aluno com a sociedade. O texto não entra na sala de aula como pretexto para uma abordagem simplista da gramática ou da literatura, muito menos para servir de modelo pura e simplesmente. O texto de cordel deve estabelecer relações com outros textos e ainda com a realidade do mundo, dessa forma surge a necessidade de aprofundar pesquisas sobre a Importância da literatura de cordel no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos na escola técnica.

Problema

3

Os alunos da escola de nível médio estão acomodados com os meios de informações que são disponibilizados por meio da tecnologia e com isso não estão praticando o ato da leitura, não contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem, produção e leitura de textos.

Objetivo Geral

4

Introduzir o ensino da literatura de cordel nas escolas técnicas com o objetivo de estimular a leitura e a produção de textos, contribuindo para o resgate da literatura e dos livros como meio de informação e instrumento de estudo.

Objetivos Específicos

5

 Estimular a leitura e produção de texto entre professores e alunos;
 Realizar exposições em escolas e locais públicos;
 Utilizar a literatura de cordel como recurso pedagógico a todos integrantes da comunidade escolar.

Justificativa

6

A pesquisa se estende não só nas escolas de nível médio técnico como também em relação a toda a sociedade. Esta pesquisa contribuirá para a compreensão, intervenção ou solução para o problema apresentando. Além disso será possível descobrir novas formas de implantar a literatura de cordel nas escolas e incentivar a escrita. A pesquisa será realizada inicialmente em nível local,

Relacionados

  • Método de comunicação total
    1237 palavras | 5 páginas
  • Av1 2014 1 F sica te rica 1
    1333 palavras | 6 páginas
  • MARKETING
    3007 palavras | 13 páginas
  • asabomba
    19675 palavras | 79 páginas