Cor natural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução




O presente estudo tem como objetivo conceituar e demonstrar “o que é a cor natural”.

Natural, é o que não sofreu alteração humana, ou seja, é aquilo que esta disposto nanatureza.

Quando falamos de cores, percebemos uma enorme gama das cores primarias, bem como das suas misturas que tornam o mundo mais colorido.

Essas cores são na verdade variaçõesda percepção do olho humano por parte da equação: luz + absorção/reflexão + percepção do olho humano.O que é a cor natural




Podemos ver as coisas que nos rodeiam graças à luz irradiada pelo sol que chega à terra.

A luz do sol é formada por um amplo espectrocontinuo de radiação, que compreende desde longitudes de onda muito pequenas ( menos de um picometro), até longitudes muito grandes (acima de um picometro).

O olho humano visualiza apenasparte desse espectro, enxergando apenas do violeta (380 nanometros) ate o vermelho (780 nanometros).

O azul é a mais imaterial das cores, sendo geralmente representado na natureza apenas emtransparencia de vazio acumulado, como o vazio do ar, da água, do cristal.

No século XIX, em busca de maior naturalismo em suas obras e fundamentando-se em um novo conseito estético, algunsartistas como Monet e Renoir passaram a explorar novas formas de composição, que resultaram no estilo denominado “Impressionismo”. Observadores atentos da natureza, esses artistas queriam registrar em suastelas os efeitos da luz solar nos objetos em diferentes momentos do dia, pois a cor de um objeto muda de acordo com a luminosidade que incide sobre ele.

As cores fazem parte do nosso dia adia, sendo elas nos oferecida por meio de formas e texturas pela natureza.

A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre celulas especializadas da retina que...
tracking img