Cor marrom

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Significado do Marrom
Na verdade marrom é um aportuguesamento do francês marron que significa "castanha", ou "castanho". Dessa forma, quando as pessoas diferenciam a cor marrom da cor castanha,estão geralmente equivocadas. Marron vem de de um radical pré-romano marr-, que se referia a “pedra, rocha”, certamente devido ao aspecto duro da casca da castanha.

O marrom traz esse naturalmente comouma referência precisa à cor da casca da castanha. Sua tonalidade é uma mistura de cor de terra e cor de madeira. O marrom é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência eresponsabilidade. Está ainda associada ao conforto (o bege pode ser considerado como um castanho claro), à estabilidade, à resistência e simplicidade.
O marrom representa a constância, a disciplina, auniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento.

Marrom emana a impressão de algo maciço,denso, compacto. Sugere segurança e solidez. É a cor do outono, do recolhimento, e portanto estamos acostumados a associà-lo conforto que buscamos frete ao frio.
Marrom
O marrom simboliza a terra, que éfixa e possui todos os nutrientes necessários para alimentar o planeta e gerar novas vidas.
Também preenche os espaços vazios de um território com acomodação e movimentos justos, gerando pequenostremores ou grandes terremotos.
Quem está usando o marrom em suas roupas ou sente atração por essa cor demonstra sede de justiça. Silencia para observar uma situação e procura ser discreto parasolucionar um problema, mas, se for necessário, intervirá decididamente no assunto, provocando mudanças fortes num ambiente ou numa personalidade. Essa pessoa
tem senso profundo de colaboração, mas ficasempre  na posição de aguardar e perceber para se adaptar. É a grande mãe ou o grande pai, que ampara com segurança os seus dependentes. Pode  se tornar, muitas vezes, obstinadamente teimoso, o que...
tracking img