Copobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A copobras esta no mercado desde 1970, quando o empreendedor Aloiso Schilckman da uma guinada em sua vida e acaba mudado a economia de sua cidade são ludgero SC. No iniciofabricava sandálias plásticas infantis e alças para sacolas e so no ano de 1982 foram que definiu sua principal vocação o segmento de embalagem flexível. No inicio o consumo do percapita era de 2kg ao ano em 2010 chegou ao numero de 30,5kg segundo a associação brasileira da industria química.
Em 2009 foi instalada unidade fabril nos polos estratégicos,privilegiando os clientes com agilidade na pronta entrega. Os copos descartáveis são destacados por sua frequente e ampla utilização e também e um dos produtos mais consumidos porsua praticidade e baixo custo, higiênicos, ou seja, qualquer pessoa já usou ou vai usar. Tem como principais compradores supermercados, lanchonete, hospitais, bares buffes, escolae só pensar onde se tomar água, café, chá, e La vão tem copos. O setor cresce em media 5%ao ano. Schilckman acredita que vai superar por conta do PIB , esse crescimento dademanda vira basicamente pelo aumento da renda aliada a praticidade proporcional ou fator e o advento da gripe suína nesse momento será rejeitada a ideia de reutilização do copo e comisso usaremos mas copos descartáveis. A embalagem dos produtos desenvolvidas para assegurar a integridade do produto , com a preocupação de proteção e beleza, por lidar comsegmento de higiene e saúde.
Com a crise final de 2008 e inicio de 2009 a copobras teve uma queda de 15%, por conta da baixa demanda a reversão so veio no segundo semestre do anopassado e historicamente foi o melhor ano em relação as vendas. Em 2010 houve um aumento expressivo no preço da resina e hoje e um grande problema para os produtores do segmento
tracking img