Copiar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA CHAPECÓ
Área das Ciências Sociais Aplicadas
Curso de Direito

Curso de Direito
Fase: 7 (Sétimo)
Disciplina: Direito Processual Penal
Professor:Renato Resende
Acadêmicos: Claudete Moraes, Gislaine Pedroso, Marcos Chagas, Tiago Trilha


DISCIPLINA DE
DIREITO PROCESSUAL PENAL

As mudanças no procedimento ordináriocom a Lei 11.719.


Novembro de 2011.
As mudanças no procedimento ordinário com a Lei 11.719.
 


A lei 11719 vem impor ao procedimento ordinário mudanças significativas. A nova regra começaordenando outros ritos, como no caso dos crimes de responsabilidade praticados por funcionários públicos, crimes contra honra, e de propriedade imaterial. O cabimento da nova regra não é o fato de apena ser de reclusão, mas sim por ser o crime apenado com pena privativa de liberdade igual ou superior a quatro anos.
Nesse caso o rito começa com a apresentação da denuncia e não sendo esta inepta,há o recebimento da mesma e a citação para resposta escrita, devendo esta ser realizada no prazo de dez dias, observando, para ambas as partes, a possibilidade de arrolar até oito testemunhas. A peçadefensiva pouco difere da antiga defesa prévia em alguns aspectos, sendo explicitada sua finalidade, não sendo esta mais facultativa, devendo o magistrado nomear defensor para realizá-la se o réu nãoassim proceder.
Após apresentada a defesa prevista no art. 396-A, poderá o juíza absolver sumariamente o acusado de acordo com o art. 397 e seus incisos I a IV. Não cabendo essa absolvição, omagistrado designará audiência de instrução e julgamento no prazo de 60 dias. Nesse período devem ser esclarecidos fatos ouvindo as testemunhas de acusação e da defesa, também esclarecimentos de peritos,realizarem acareações e reconhecimento de pessoas ou coisas e interrogatório.
  Os peritos, porém, só devem prestar esclarecimentos se requeridos pelas partes de acordo com o art. 400, § 2º. Estes...
tracking img