Copenhague cidade sustent vel

519 palavras 3 páginas
Copenhague – Cidade sustentável

Copenhague é outra das maiores cidades para pedestres do mundo. Embora seja abençoado com determinadas características herdadas – como uma grade estreita de ruas medievais – a cidade vem trabalhando continuamente para melhorar a qualidade da vida nas ruas. Nos 40 anos desde que a rua principal de Copenhague foi transformada em uma via de pedestres, os planejadores da cidade têm dado muitos outros pequenos passos para transformar a cidade em um lugar mais amigável para os pedestres e menos orientada para o carro.
1. Converter ruas em vias de pedestres
A cidade transformou a sua rua principal tradicional, Stroget, em uma via de pedestres em 1962. Em sucessivas décadas, gradualmente acrescentaram-se mais ruas exclusivas de pedestres, ligando-as às ruas com prioridade de pedestres, onde os caminhantes e ciclistas têm direito prioritário de passagem, mas os carros são permitidos em baixas velocidades.
2. Redução gradual do tráfego e estacionamento
Para manter o volume de tráfego estável, a cidade reduziu o número de carros no centro da cidade, eliminando os espaços de estacionamento a uma taxa de 2 a 3 por cento ao ano. Entre 1986 e 1996, a cidade eliminou cerca de 600 espaços.
3. Transformar lotes de estacionamento em praças públicas
A criação de ruas de pedestres diminuiu a necessidade de estacionamentos, possibilitando a cidade transformá-los em praças públicas.
4. Manter a escala densa e baixa
Edifícios densamente espaçados e de baixa altura permite melhor ventilação natural fazendo com que o centro da cidade, tenha clima mais ameno e menos vento do que o resto de Copenhague.
5. Honrar a escala humana
A modesta escala da cidade e sua malha de ruas fazem a caminhada uma experiência agradável, e, com seus prédios históricos, com as suas rampas, toldos e portas, proporcionam às pessoas lugares imprevistos para repousar e se sentar.

6. Habitar o Centro
Mais de 6,8 mil moradores vivem agora no centro da cidade. Eles eliminaram a sua

Relacionados

  • APS - HTML
    5765 palavras | 24 páginas
  • Fisica (calorimetria)
    141602 palavras | 567 páginas
  • Direito Penal Parte Geral E Especial NUCCI
    411978 palavras | 1648 páginas