Copa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





















































































SUMÁRIO

1 INTRODUCÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO ECONÕMICO LOCAL 5
2.1 Reestruturação Capitalista e a Crise dos Estado Nacionais 6
2.2 Política Nacional de Apoio ao Desenvolvimento Local 7

3 PESQUISA DE CAMPO 9
3.1Desenvolvimento Econômico Local de Jau 9
3.2 Pessoas envolvidas na condição do processo de Desenvolvimento Econômico Local 10
3.3 Barreira na implementação do plano de desenvolvimento Econômico 11
3.4 Vocação econômica Local do Município 13
3.5 Oportunidades de negócios com o Desenvolvimento Econômico 13

4 OPINIÕES DIVERGENTES 15

5 PORQUE PRECISAMOS BUSCAR OPINIÕES DIVERGENTES 17

6CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS .20
1 INTRODUÇÃO


O presente trabalho num primeiro momento vai retratar de maneira sucinta as questões que envolvem a análise de processos que configuram a dinâmica do capitalismo mundial refletem suas consequências de diferentes maneiras dentro do universo econômico e social das formações sociais nacionais. Nesse sentido, o processo histórico que deuorigem as diferentes nações e sua forma de inserção no mercado capitalista mundial influenciam na sua atuação e seu poder de influência na coordenação do sistema e sobrevivência deste, gerando tensões de ordem política, econômica, militar, etc. É desse modo que, após crises profundas, reajustamento e fortalecimento do capitalismo que esse modo de produção é reestruturado, a partir de ações ereações que impactam nas nações, mas que voltam a dar estabilidade ao sistema, que se reestrutura para se manter mais forte até a próxima crise.
Em segundo momento, sob a perspectiva da administração e com apoio de artigos indicados, bem como pesquisa de campo, retratará o planejamento estratégico envolvido no Desenvolvimento Econômico Local ou Regional. Destacando qual é vocação econômicaatual da cidade, como também o seu Plano de Desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local, o qual tomou por base informações diversas do próprio pólo e pretende apresentar um panorama da representatividade do setor em questão para economia regional do Estado de São Paulo.
Propõem-se aqui ações que visam o desenvolvimento sustentável do arranjo seja nos quesitos da gestão do APL e seudesenvolvimento diante das necessidades apresentadas pela competitividade atual, como nos mecanismos de governança e decisões. De tal modo que insta ressaltar a representatividade das empresas e instituições locais em busca de um novo contexto interinstitucional capaz de alavancar e desenvolver projetos estruturantes para o APL (arranjo produtivo local), como também, para que esses benefícios possam sertransbordados e incorporados pelas demais empresas constituintes do pólo e pelo município em geral.
Desta forma, procura-se envidar os melhores esforços para o aumento da competitividade do setor e cooperação entre as empresas, através de projetos voltados para o aprimoramento do processo produtivo, produtos, maior participação no mercado interno, responsabilidade sócio-ambiental epreocupação com o desenvolvimento local.





























































2.0 DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL


O desenvolvimento econômico local não é simplesmente o reflexo de um processo de desenvolvimento nacional em uma dada localidade. O que caracteriza o processo de desenvolvimento econômicolocal é o protagonismo dos atores locais, na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômicas e na sua implementação.
Trata-se, portanto, de um processo de desenvolvimento econômico que se baseia na autonomia dos agentes locais que, muitas vezes, caminham em oposição ao pensamento dominante. O tema Desenvolvimento Econômico Local ganha relevância nos últimos anos em...
tracking img