Copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Copa do Mundo de 2014 será uma competição de futebol que acontecerá no Brasil, com isso o país ganhará alguns benefícios. O esporte será mais valorizado junto com opaís e as obras de infra-estrutura serão mais avançadas para melhor estruturar as cidades que receberão a copa.
Pensamos que essa decisão venha a ser uma boa oportunidadepara o país crescer perante os olhos do mundo, principalmente culturalmente. Nossos atletas serão mais valorizados e pode ser que recebam mais oportunidades de demonstrarseus talentos ao mundo, visando mostrar também uma outra face que o Brasil possui. As obras de infra-estrutura serão uma ótima oportunidade para o país melhorar seus meios detransporte, suas moradias para receber os estrangeiros etc.
Por outro lado pensamos que o Brasil receber a copa não seria muito prudente pela razão da nossa segurançanão ser tão eficiente quanto deveria ser. Essa falha seria uma brecha para os assaltantes executarem grandes roubos e até mesmo sequestros, visando principalmente os gringos,que possuem mais dinheiro.
Existe também a questão dos estrangeiros acharem que o país é constituído apenas por diversão, como o carnaval, que é um feriado importante danossa cultura. A prostituição é também um outro ponto que eles visam no país, pois muitas brasileiras que deixam o país à procura de uma vida melhor quando chegam lá temde se prostituir para conseguir “se dar bem”, deixando uma marca de que as mulheres brasileiras são todas prostitutas. Quando eles chegam aqui se surpreendem, pois o paísnão é apenas diversão e sim um país que tem muitas dificuldades e deficiências, mas que vem superando isso aos poucos e vem construindo uma melhor imagem do país...
tracking img