Copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Problemáticas da Copa do Mundo
Lucas Alves dias

Resumo:
A Copa do Mundo FIFA ou Copa do Mundo de Futebol é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FederaçãoInternacional de Futebol (FIFA). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória das seleção da casa Em 2014, o torneio será realizado no Brasil, conforme anúncio da FIFA no dia 30 de novembro de2007. O Brasil se consagra como o maior campeão desse torneio sendo vencedor em 5 oportunidades . Para a realização desse evento é necessário um grande investimento no país sede em setores comohospedagem,trânsito, portos e aeroportos, segurança e tecnologia . Como não é surpresa para ninguém, o Brasil é um dos países com mais casos de corrupção e a Copa do Mundo será um prato cheio aos políticos.O país necessita de investimento em vários outros setores de nossa sociedade , como saúde, educação, saneamento básico . Aí vem a problemática : será que o Brasil realmente precisa de bilhõesinvestidos em estádios que mal serão utilizados enquanto a sociedade sofre com a violência e o descaso público ?
PALAVRAS-CHAVE: INVESTIMENTO,CORRUPÇÃO.

___________________________
Lucas Alves Dias,estudante de Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), cursa a disciplina Introdução a Educação Superior (IES) com a professora Renata Brandini.
E-mail: lucasalves_99@hotmail.com
INTRODUÇÃOA copa do mundo será um importante aliado no crescimento da economia brasileira. Gastos estrangeiros com hotéis, compras,ingressos irá aumentar nosso PIB. Mas a copa do mundo não será so alegria. Asnotícias de corrupção no nosso país estão cada vez mais constantes. Os casos mais recentes são do governo Collor em 1990 e o mais famoso cujo foi julgado agora o mensalão em 2005. A cada obra públicahá uma suspeita de superfaturamento das obras. A copa do mundo irá movimentar bilhões de reais e será um banquete perfeito para nossos políticos. O ritmo das obras está muito devagar, há muito a ser...
tracking img