Copa do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VILMA MARA COSTA DA SILVA OLIVEIRA

Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO



ITABERABA – BA
2011

VILMA MARA COSTA da silva oliveira

fundamentos da administração ii


ITABERABA - BA
2011SUMÁRIO





1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. CONCLUSÃO 11

4. REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO 12

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho é um instrumento para podermos colocar em pratica todos os assuntos das disciplinas do 2º semestre do curso de Bacharelado em Administração. E como já está se aproximando a copa de 2014 aqui no Brasil. Iremos falar um pouco dacomercialização durante esse período de jogos da copa de 2014.Isso ira trazer muita renda e crescimento para a população.E essa é a hora em que a comercialização de vendas de produtos aumenta muito mais com a utilização de alguns produtos como: camisa, short,bonés,chaveiros etc.

O processo de criação de uma empresa tende a simplificar-se cada vez mais, mas para que se constitua uma empresa sólida,nãopodemos esquecer que existem alguns passos padrão que
se deve tomar.Em primeiro lugar tem de ser uma pessoa empreendedora com características como: assumir riscos calculados, capacidade de iniciativa, possuir determinação e confiança, capacidade inovadora e estar preparada para tempos iniciais complicados até a empresa entrar no mercado e conquistar a sua primeira quota de mercado.

Ter umacontabilidade organizada é fundamental para que possa a qualquer momento tomar conhecimento do capital e recursos que dispõem, dos stocks existentes entre outras operações fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

A partir de uma mente criativa surge a idéia , que por sua vez antes de ser passado à prática deve ser analisado, colocado como caso prático paraavaliar a sua viabilidade, sustentabilidade e auto-suficiência. Aqui se verifica se o projeto pode ir para frente ou não, em caso afirmativo deve avançar-se para as instituições de apoio à atividade empresarial. Após tomar conhecimento da envolvente interna e externa deve fazer o primeiro balanço ao seu projeto analisando quer os pontos fortes, quer os pontos fracos, de forma a poder fortalecer assuas potencialidades e eliminar as suas limitações.

Dado tudo isto, está na hora de definir a estratégia comercial a seguir, plano de marketing, política de distribuição, campanhas de atratividade a clientes, preparar meios de negociação, determinação do volume de negócios a atingir e dos objetivos mínimos a cumprir. De seguida, é necessário arranjar meios para colocar o projeto emfuncionamento, capital humano a contratar, máquinas e edifícios a adquirir ou alugar e sobretudo arranjar forma de financiar os primeiros custos que podem ser elevados. E já com tudo bem definido e cimentado, falta apenas escolher a forma legal de constituição. E dirigir-se a um centro de formalidades das empresas para que possa formalizar a criação da empresa e inicie o processo de laboração.
Tanto paraempresas inexistentes quanto para novas empresas a definição adequada do preço de venda é uma das dificuldades que o empresário enfrenta. É preciso saber que a formação do preço de venda passa por cálculos financeiros (custos operacionais + custo do produto + lucro pretendido), análise do mercado e dos preços praticados pela concorrência.
E como toda empresa, e necessário de pessoas, paraque elas venham ser objeto principal no crescimento da empresa para que possa se transformar em grandes lucros nessa copa de 2014. E quando falamos de lucros não pedemos nos esquecer do marketing, porque faz parte de um dos requisitos para o desenvolvimento de uma empresa que se inicia, e tem grande influencia na copa de 2014, um exemplo disso é o marketing esportivo.
O marketing esportivo,...
tracking img