Copa do mundo e nossa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões


01 – Vamos primeiro ao ponto negativo, primeira pergunta que me vem na cabeça, é de onde o país tirará dinheiro para investir em infraestrutura necessária? Sempre se consegue, éverdade, mas terá condições de pagar honestamente? Iniciativas privadas e, principalmente, públicas, aparecerão aos montes. Para terem uma ideia, Montreal levou trinta anos para quitar as dívidas dasOlimpíadas de 1976. A questão é quanto tempo levaremos?
Não quero aqui entrar no mérito político, apenas desejo que esses dois eventos - tanto a Copa 2014, quanto as Olimpíadas 2016 - deixem um legado paraas futuras gerações. Uma consciência esportiva, que a partir de agora, comecem a investir mais no esporte. E claro, sem deixar de dar prioridade às questões importantes como saúde, educação, empregos,e por aí vai. Mais, além disso, tudo, também temos os pontos positivos com a Copa no Brasil em 2014 que irá gerar mais infraestrutura, empregos e o Brasil passara e ser visto pelo mundo todo com issoabrirá portas para novos investimentos, não esquecendo também no turismo que ira mostrar o q temos de mais valor.



05- Toda a organização, seja ela privada, governamental ou do chamado
TerceiroSetor consiste em um sistema aberto, em constante interação com o
meio ambiente. Para sobreviver, as organizações precisam de insumos (recursos humanos, recursos financeiros e materiais), que sãotransformados em bens e serviços, os quais são colocados no mercado, visando o atendimento de uma determinada necessidade. O atendimento dessa necessidade produz resultados que retroalimentam asorganizações (receitas e lucro, no caso da empresa; reconhecimento e efetividade social na promoção do bem comum, no caso do Estado e de entidades do Terceiro Setor). Portanto, a relação com o meio externoconstitui um fator-chave da própria existência das organizações. Por esse motivo, entender de que se compõe esse ambiente e como ele se organiza torna-se essencial para a gestão das empresas....
tracking img