Copa do mundo de 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho[1]. e ocorrerá pela quinta vez naAmérica do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA,iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.[2]


o Belo Horizonte
o Brasília
o Cuiabá
o Curitiba
o Fortaleza
oManaus
o Natal
o Porto Alegre
o Recife
o Rio de Janeiro
o Salvador
o São Paulo




Plenário da Câmara aprova texto-base da Lei Geral daCopa
Projeto aprovado pelos deputados não prevê liberação expressa de bebidas
O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) o texto-base da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para arealização do Mundial de 2014 no Brasil, como venda de ingressos e garantias aos patrocinadores.

A votação na noite desta quarta só foi possível graças a um acordo costurado pelo presidente da Casa,Marco Maia, com líderes da base aliada e da oposição. A maioria dos partidos se recusava a votar as regras para a Copa do Mundo enquanto não fosse definida uma data para análise do projeto que modificao Código Florestal. Para garantir um entendimento, Maia se comprometeu a votar a nova lei ambiental em abril.

Ainda nesta quarta, os deputados votarão destaques (propostas de alteração) à matéria,inclusive um que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o campeonato.

Depois de concluída a votação, a proposta seguirá para o Senado.

O relator da matéria, deputado VicenteCândido (PT-SP), alterou texto aprovado em fevereiro pela comissão especial a fim de excluir artigo que autorizava expressamente a venda de bebida alcoólica nos jogos da Copa.

O projeto aprovado...
tracking img