Copa do mundo 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aprenda a Priorizar

Sediar grades eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas e se tornar um país autossuficiente em petróleo não coloca o Brasil na condição de paísdesenvolvido. Isso ocorrerá apenas quando sua economia puder oferecer a todos os brasileiros a dignidade que qualquer ser humano precisa.

Infelizmente, porém, estamos muitodistantes disso. Devido às imensas desigualdades resultantes das deficiências nas áreas econômica e social, não podemos sonhar com o tão desejado “Brasil, país do futuro”.É utopia acreditar que megaeventos e extração de riquezas minerais darão ao nosso país a igualdade que ele nunca teve. E por que não? Simples: os recursos arrecadadosficarão restritos a alguns poucos indivíduos já bastante afortunados; e os empregos gerados serão, quase que em sua totalidade, temporários. Desse modo, a riqueza continuaráapenas pingando nas mãos dos mais pobres. É fácil perceber que a má distribuição de renda aumentará após o evento.

É claro que todos esses eventos podem colocar oBrasil em destaque no cenário internacional. No entanto, precisamos considerar que os eventos ainda estão longe de sua concretização. Não devemos nos esquecer de que nos JogosPan-americanos o Brasil deu péssimo exemplo de administração do dinheiro público e mesmo de organização do evento.

É claro que o brasileiro gosta de samba e de futebol,mas ele precisa muito mais de escola boa do que de estádios, muitos mais de estradas do que de aeroportos para atender a crescente demanda pelos jogos. Somente quandoaprendermos a priorizar o que realmente é importante para o nosso crescimento como nação é que estaremos de fato caminhando na direção do tão sonhado Brasil do futuro.
tracking img