Copa das confederaçoes brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio: Mundial
Data: 22 de Março de 2013
Alunos: Andressa França, Felipe Juan, Guilherme e Vanessa Reis.
Professor: Pedro Oliveira Ribeiro
Matéria: Educação Física
Série: 6º ano

TRABALHO
SOBRE
COPA
DAS
CONFEDERAÇÕES
PAÍS
BRASIL

COPA DAS CONFERERAÇÕES BRASIL DA FIFA

Brasil
Fundada em 1914 e afiliada à FIFA desde 1923, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentauma impressionante lista de títulos: cinco Copas do Mundo da FIFA, oito Copas América, quatro Copas do Mundo Sub-20 da FIFA, três Copas do Mundo Sub-17 da FIFA, duas Copas das Confederações da FIFA, quatro Copas do Mundo de Futsal da FIFA, três Copas do Mundo de Beach Soccer da FIFA e diversas conquistas continentais. Poucas confederações deixaram uma marca como essa no futebol internacional.
Naverdade, a única nota triste do país que revelou Pelé aconteceu na final da Copa do Mundo da FIFA 1950, realizada no próprio Brasil. Com o testemunho de 174 mil torcedores em choque e espremidos no então novíssimo Maracanã, a Seleção deixou escapar a quarta edição da Copa Jules Rimet ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai.
O futebol ocupa um lugar de muito destaque no Brasil, e, apesar de osbrasileiros também serem apaixonados por vôlei, basquete, tênis, Fórmula 1 e outros esportes a motor, somente o inesquecível Ayrton Senna é reverenciado quase da mesma forma que os mais famosos expoentes brasileiros do futebol-arte.
O "Rei" Pelé, cujo nome é quase sinônimo de esporte no Brasil, é o maior de todos eles. Porém, inúmeros jogadores de talento incomparável vestiram a camisa da Seleçãocom honraria nos anos que já se foram: Leônidas, Zizinho, Garrincha, Didi, Vavá, Zagallo, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto, Zico, Falcão, Sócrates, Bebeto, Romário, Ronaldo e Roberto Carlos. A lista de jogadores que gravaram os seus nomes na memória coletiva é de tirar o fôlego.
O futebol brasileiro continua produzindo novos e excepcionais talentos. Atualmente, são os superastros Ronaldinho(Ronaldo de Assis Moreira) e Kaká (Ricardo Izecson Santos Leite) que emocionam os amantes do futebol em todo o mundo.
PAÍS-SEDE

História
Há quem diga que o primeiro explorador europeu a colocar os pés no país foi o espanhol Vicente Yáñez Pinzón, que supostamente atracou próximo ao local onde hoje fica Recife, em 26 de janeiro de 1500. Oficialmente, entretanto, considera-se o português PedroÁlvares Cabral como o descobridor do Brasil. A frota de Cabral, à procura das Índias, velejou até o sul do que hoje conhecemos como Bahia, em 22 de abril de 1500. Em 1530, a Coroa Portuguesa passou a promover uma política colonizadora que durou séculos e terminou quando Dom Pedro I declarou a independência do país, em 7 de setembro de 1822.
Após 1822, o Brasil foi governado por uma dinastia imperialaté a revolta militar liderada pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, que forçou o Imperador Dom Pedro II a renunciar em novembro de 1889. O país tornou-se uma república e, apesar do longo período de instabilidade e até de uma ditadura militar entre 1964 e 1985
colhe nos dias de hoje os frutos da democracia.
O atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito em 27 de outubro de 2002 etomou posse em 1º. de janeiro de 2003. Em 29 de outubro de 2006, foi reeleito, estendendo o mandato até 1º. de janeiro de 2011.

Economia
Predominantemente agrário até pouco tempo atrás, o Brasil teve um rápido crescimento industrial nas décadas de 1960 e 1970. Na década de 1980, já possuía uma economia fundamentalmente moderna e diversificada. Esse crescimento foi acompanhado de uma forteexploração dos recursos naturais, particularmente o carvão e o minério de ferro.
Aproximadamente um quarto da produção mundial de café vem do Brasil, com plantações espalhadas nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. O Brasil é também um dos países líderes na produção de cana de açúcar, utilizada não apenas para a obtenção do açúcar, mas também do álcool que abastece 2,5...
tracking img