Coordenador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sínodo Provincial de Luanda
Pastorado de Vista Alegre
Congregação de Vista Alegre
Coordenação de Crianças
























Manual de Apoio para Adolescentes









Vol.I






A Palavra de Deus é o alimento por excelência do espírito humano, quando revelada ao seu espírito produz fé, amor, ousadia e paz sobrenatural. Por isso Deus disseno Velho testamento que nem só de pão viveria o homem mas de toda a Palavra que saísse da boca de Deus. O apóstolo João diz que a Palavra de Deus se fez carne em Cristo Jesus, e em João 6:35 Jesus Diz: “ Eu sou o pão da vida…”
Ter a Palavra de Deus revelada no seu espírito é ter Jesus vivo dentro de si!


1. A SALVAÇÁO

Deus ama-o e tem um plano bom para a sua vida que é superior atudo o que já experimentou ou possa imagina.

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna “ João 3:16
Jesus disse: “ Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. “ João 10:10

Para experimentar a nova vida que Deus tem para si necessita reconhecer e arrepender-se do seu estado deindiferença para com Deus e a Sua vontade, a que a bíblia chama de pecado, e admitir que não pode chegar a Deus por suas boas obras, boas intenções ou esforços humanos como a filosofia ou a religião.

“ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”
Romanos 3:23,24

“Porque pela graça soissalvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie; “ Efésios 2:8,9

A verdadeira vida de Deus para si começa quando a sua vida se reconcilia com Deus. Para isso é necessário apenas reconhecer que Jesus Cristo é o único caminho para se conhecer o Deus verdadeiro e tomar a decisão de receber Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, e começara viver com Ele. Tudo começa com a sua oração à qual Deus responde com uma intervenção sobrenatural colocando a Sua natureza divina no seu espírito, ocasionando o que Jesus explicou como o novo nascimento, aquele pelo qual nascemos no nosso espírito para uma nova vida com Deus.

Disse Jesus: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6

“ Mas a todosquantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no Seu nome. “ João 1:12

“ Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” João 3:3

1.2.FAÇA ESTA ORAÇÃO DE TODO O SEU CORAÇÃO:

Querido Deus, eu venho a ti em Nome de Jesus e reconheço que preciso de ti, perdoa-metodos os pecados que cometi na minha ignorância acerca de ti. E agora recebo-te Senhor Jesus no meu coração, como meu Senhor e Salvador, e te peço que mudes a minha vida pelo poder do teu Espírito Santo, e ajuda-me a conhecer-te em Nome de Jesus, Amén.

Agora que Jesus entrou no seu espírito e é Senhor da sua vida, existem milhares de promessas de cura, libertação, prosperidade, paz efelicidade na sua Palavra, procure na Bíblia as promessas de Deus para si!

1.3.O NOVO SER

➢ Em Cristo somos novas criaturas
“ se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17

Fomos recriados em Cristo, feitos de novo no nosso espírito para ser como Cristo.
“…pois já vos despiste do velho homem com os seus feitos e vosvestiste do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
Colossenses 3:9,10

➢ Em Cristo somos Filhos de Deus
Em Cristo Deus deseja ter um relacionamento perfeito de Pai para filho, onde o Amor, a Graça e a misericórdia de Deus dominem sobre nós.

“ mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem...
tracking img