Cooperativas constroem um mundo melhor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS



FABIANA BRAGA ISSA PERES DA CRUZ

Josimara Cristiane da Silva Soares

Leila Denise Ferreira Cavalcante Jorge










portifólio em grupo


















ASSIS
2012


1. INTRODUÇÃO



No mundo em que vivemos hoje com mudançasconstantes, fatores como a globalização, a entrada de novos produtos, o avanço tecnológico e a instabilidade econômica apontam para um cenário de competição cada vez mais acirrada. Em consequência disto, empresas têm dedicado muito esforço à Inovação como estratégia de crescimento e para criar diferenciais competitivos. A alta demanda de projetos de tecnologia e a crescente projeção da área deTecnologia da Informação fizeram com que as oportunidades da área aumentassem e, com isso, ocorresse a frequente migração de profissionais qualificados em busca de novos desafios. Neste cenário, várias empresas estão investindo em seus colaboradores para evitar a rotatividade e a interrupção de seus projetos, e para sobrevivermos a essa concorrência de mão de obra, temos que nos atualizar e nosqualificar profissionalmente com métodos e estudos para uma estruturação sólida. Para a empresa, não importa se ela compete nos mercados de alto ou de baixo crescimento, o importante é que seus produtos e sistemas sejam capazes de responder rapidamente às necessidades dos clientes. Conciliares pessoas e negócios obtendo a satisfação recíproca levam ao comprometimento e,consequentemente, aos melhores resultados para ambas as partes.

É com esse espírito empreendedor que falaremos um pouco sobre a SicoobCredimota, empresa da nossa região que cresce dentro dessa explosão de concorrência de mercado do século XXI.


















2. DESENVOLVIMENTO



Na era da Sustentabilidade e neste ano de 2012 em que a ONU (Organização dasNações Unidas) declarou como ano Internacional das Cooperativas, destacando a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento sócio econômico, reconhecendo que as cooperativas contribuem muito para redução da pobreza, geração de emprego e integração social tendo em vista que os resultados são aplicados sempre na região onde a cooperativa está instalada, vamos entender um pouco sobre ofuncionamento e sobre as particularidades de uma cooperativa da região.

O Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela ONU em 2009, por meio da Resolução A/RES/64136, é uma resposta à demanda da Aliança Cooperativista Internacional, que têm como objetivo comum buscar o desenvolvimento econômico sustentado, a atenuação da pobreza e a intercooperação. Essa ação busca chamar a atenção de todos osfatores sociais para temas relevantes e mundiais. A temática “Cooperativas constroem um mundo melhor” reflete além do espírito cooperativista também o compromisso do segmento com o desenvolvimento global.

A SicoobCredimota – Cooperativa de Credito Rural de Candido Mota, inscrita no CNPJ sob nº 66.788.142/0001-73, atua no ramo de instituição financeira e justamente neste ano Internacional dasCooperativas atinge sua maioridade, ou seja, completa 21 anos de existência contribuindo muito para o desenvolvimento da Região. A SicoobCredimota conta hoje com 09 PAC’S (Posto de Atendimento ao Cooperado), 64 colaboradores, 13 diretores e mais de 4.500 associados além de um patrimônio líquido de mais de 14 milhões de reais,

As cooperativas de crédito representam no contexto econômico atualapenas 2,5 % do mercado financeiro, porém há expectativas do governo brasileiro que o Cooperativismo de Crédito ocupe em torno de 12% do mercado financeiro nacional nos próximos anos. Aproveitando esse contexto favorável, a SicoobCredimota está empenhada em ampliar sua área de atuação, com projetos audaciosos de crescimento nos próximos 10 anos visando atingir um patrimônio líquido de 80 milhões de...
tracking img