Coonceito de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gerenciamento de estoque

Na gestão da logística é necessário que haja um estudo dentro do contexto de todo o negocio. É nesse momento que os setores da gestão de negocio devem ser identificados eposicionados dentro da estrutura do negocio e da organização. A longo e nédio e curto prazo, devem ser desenvolvido um plano de negocio

Plano de negocio

1. Avaliar os fatores políticos, eeconômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetam a demanda de produtos da empresa. Juntamente como os objetivos empresariais estabelecidos pela direção, o plano de negocio formara abase da diretriz a serem tomada a médio e longo prazo fornecendo valores agregados aos produtos.

2. O plano de produção reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer a demandatotal identificada no plano de produtos e de vendas. O output é expresso numa raridade de forma, como valor, volume, peso, horas de maquina.

3. Planos das necessidades de recursos:

Esseplano representa a determinação das necessidades do negocio em termos de instalações, equipamentos e mão de obra para atender e satisfazer ao nível de atividade predeterminado como expresso pelos planosde vendas e produção.

Segundo Stones. O planejamento, organização, direção e acompanhamento da produção são importantes não só para a organização, mas também, para o indivíduo e para a sociedadecomo um todo, uma vez que a eficácia deste sistema depende do projeto dos subsistemas componentes e das tarefas desempenhadas pelo trabalhador alocado ao sistema (Stones, 1985)

Stoner (1985) ressaltaque o sistema produtivo atua dentro do quadro mais amplo da estratégia organizacional, devendo o plano estratégico da organização ser utilizado como diretriz coerente para as políticas produtivas,especificando metas e objetivos que possam ser atingidos pelo sistema produtivo.

1. SUPRIMENTOS:

Transporte, estocagem e processamento de pedidos;

Apoio: armazenagem, manuseio, embalagem,...
tracking img