Convide seus amigos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata do comportamento organizacional de uma empresa/instituição com um todo, desde os sistemas de organização fechados ou abertos, passando por cada etapa; inovação na empresa ou no produto oferecido, o trabalho em equipe que é a parte essencial da empresa, até como deve se portar ou agir, ou seja, como deve ser o comportamento, percepção e organização da pessoaresponsável por essa organização na empresa.





































CAPÍTULO 1

DEFIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (CO)

Estuda o comportamento humano suas ações e atitudes dentro dos grupos e organizações no objetivo de alcançar a produção e cidadania organizacional gerando eficácia.

Refere-se aos atos e as atitudes das pessoas nasorganizações. É o impacto que os indivíduos, grupos e estruturas têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.



A empresa é formada por organizações, cuja qual, é administrada por pessoas, são à força de trabalho, as pessoas, que dão sustentação a uma produção constante e de qualidade e é ai que oentendimento do que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da empresa com seu ambiente, ou seja, um campo que investiga o impacto que os indivíduos, grupos e estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Quadro-Comparativo-Entre-Sistema-Aberto-e/139324.html



Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados

O sistema vivo quer sejam indivíduos ou organizações, são analisados como “sistemas abertos”.

* ABERTOS-são os sistemas que apresentam intercâmbio como meio ambiente, por meio de entradas e saídas.

Os sistemas abertos trocam matéria, energia e informação regularmente com o meio ambiente. São adaptativos, ou seja, parasobreviver devem reajustar-se constantemente as condições do meio.

*FECHADOS-não apresentam intercâmbios com o meio ambiente que os cerca não recebendo nenhuma influência do meio e por isso também não influenciam, pois não recebem recursos externos e nada produzem que seja enviado para fora.

Ex: a matemática é um sistema fechado, pois não sofrerá nenhuma influência do meio ambiente, sempre 1+1será 2.



















Sistemas abertos e fechados de comportamento organizacional

Quadro comparativo











CAPÍTULO 2

Questões da pesquisa:

1- Você acha que a empresa onde trabalha deveria inovar, para gerar lucros e melhorias no salário de todos?

2- A empresa onde você trabalha oferece um produto inovado aos consumidores ou ainda estáatrasado tecnologicamente?

3- Você acha que a falta de inovação da sua empresa está no produto ou na forma em que ele é oferecido aos consumidores?

4- Se entrasse um coordenador ou um chefe novo querendo inovar a forma de trabalho em equipe, como você reagiria?

5- Você acha que para a empresa ser inovadora a pessoa que está no comando tem que ser positiva criativa e aberta a negociações?

6-Para você como seria uma empresa inovadora?



Efeitos da inovação

A inovação dentro de uma empresa é algo que deve ocorrer gradativamente, mas não lentamente, deve ser um processo no qual o responsável pela organização da empresa possa traçar e observar quais serão as mudanças a serem feitas na empresa e onde essa mudança precisa acontecer primeiro determinando uma ordem, ex: convivênciasdos funcionários, inovação do produto, ou nos benefícios oferecidos aos consumidores.

Os efeitos de uma inovação bem planejada e observada, feita com criatividade: pois os conceitos de criatividade e inovação jamais podem ser separados, todos os efeitos serão positivos. Podendo ser de pequenos efeitos observados até efeitos de grande impacto, depende-se somente do objetivo que se pretende...
tracking img