Conversores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1171 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMINÁRIO



CONVERSORES
DE
MP3, MP4 E SIMILARES

MP3
O que é
Você já deve ter ouvido falar que MP3 é a revolução musical da Internet. Mas alguém já explicou do que se trata exatamente? A sigla MP3 vem de MPEG Audio Layer-3, um formato de arquivo que permite ouvir músicas no computador com ótima qualidade. Assim como os antigos LP, K7 e o nem tão antigo CD, o MP3 vem sedestacando como o principal formato de arquivos musicais e áudio em geral.
Como surgiu
Em 1987 o Institut Integrierte Schaltungen (ISS), na Alemanha, começou a trabalhar em uma codificação perceptual (um método que consiste em somente utilizar as freqüências sonoras que são captadas pelo ouvido humano) para Transmissão Digital de Áudio (Digital Audio Broadcasting). O resultado do trabalho foi umalgoritmo de compressão de áudio sem perda de qualidade, o MPEG Audio Layer-3, que ficou mundialmente conhecido como MP3.
A grosso modo, pode-se dizer que o MP3 corta as partes inúteis da música, deixando apenas as frquências perceptíveis pelo ouvido humana. Isto permitiu que os arquivos ficassem menores, pois não há “excesso de informações”, apenas o que realmente interessa.
O Napster
Napster foi oprimeiro programa de compartilhamento em massa de arquivos MP3 através da tecnologia ponto-a-ponto (peer-to-peer) e o principal responsável por hoje existir diversos programas do gênero.

Criado em 1999 por Shawn Fanning, o programa tinha como principal objetivo facilitar o compartilhamento de músicas MP3 na Internet, o que na época não era tarefa fácil, pois demandava muitas ferramentas eprincipalmente de paciência. No início de 2000, o programa começou a ganhar popularidade e Napster se tornou uma empresa, com o número de usuários quadruplicando a cada semana.
Em meados de 2001, a empresa não resistiu a diversas ações legais movidas por gravadoras e bandas como Metallica, que acusavam a companhia de violar os direitos autorais, e desligou seus servidores. Napster abriu as portas paraoutros softwares de compartilhamento que existem até hoje e revolucionou o conceito de música na Internet.
Programas
Existem diversos programas para reproduzir, gravar ou montar álbuns de MP3. Um dos principais softwares é o Windows Media Player, o player padrão da Micrsoft que traz diversas ferramentas e opções de exibição. Em seguida vem o Real Player, compatível com diversos formatos e logoatrás o popular Winamp. Na seção players de MP3 do Baixaki você encontra as mais variadas opções de programas para reproduzir suas músicas. Aproveite e escolha o seu.

COMO CONVERTER
Free MP3 WMA Converter é um excelente conversor de áudio, pequeno, simples e fácil de ser usado. O programa permite o trabalho com vários arquivos ao mesmo tempo, o que facilita a vida de quem deseja transformarvárias músicas de uma só vez.
Além disso, por meio deste software você define a qualidade dos arquivos que serão gerados nas conversões, ou seja, é o usuário quem escolhe como ficará a nova canção.

Na janela principal do Free MP3 WMA Converter, você escolhe os arquivos que deseja converter. Para isso, clique no botão cujo ícone é uma pequena pasta, presente quase no topo da janela – determinequantos arquivos desejar.

Feito isso, defina agora como deverá ser feito o trabalho.  Apertando no botão localizado ao lado do campo “Parâmetro/ Formato”, você é capaz de ajustar as diretrizes dos arquivos de saída.
Esses dados já vêm com uma pré-configuração padrão, utilizada por quase todos os usuários: “MP3, 44,100 kHz, Stéreo, 128 kbps”. Caso deseje alterar a qualidade da música depois detransformada, o programa apresenta várias opções de customização. Todos esses parâmetros podem ser mexidos, sendo que é possível deixar o arquivo com melhor sonoridade (o que acarreta em um arquivo de saída maior) ou pior, dependendo dos seus objetivos.
Estão presentes também várias outras alternativas para personalização do áudio, como filtros ou, ainda, definição de diferentes ferramentas de...
tracking img