Conversa com estudantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O Arquiteto, sua forma de Progetar
e seu estilo marcante em um progeto.

Eduardo Souto de Moura um famoso Arquiteto resolve realizar uma conferencia com estudantes de Arquitetura, nessaconferençia ele explica tudo sobre a carreira. Analisando todas as suas explicações em seus progetos vemos que ele utiliza de materiais naturais do ambiente para dar um toque especial, Utilizava dascurvas de montanhas, pedras entre formas de visualização da paisagem, equilibrado com o ambiente seus meios Naturais tornava seus progetos Sustentaveis.
Ele tinha idéias relativamente boas de comoutilizar os recursos, porém ao mesmo tempo quando ele estudava bem o progeto e via que não daria certo a idéia ele recuava e repensava outro modo de progetar tudo oque ele queria sem mudar muito no quetinha pensado, porém de um geito que não fosse interferir na conclusão e na estrutura do local, Afinal além de progetar é necessario presar pela segurança de todos, é oque ele passava em seus dialogos.Com certeza um progeto tem que ser seguro, a obra concretizada tem que ser sempre um local onde as pessoas possam se locomover sem ter nenhum problema que possa ser um perigo as suas vidas, ele pensavamuito nisso em seus progetos.
Ao criar progetos ele pesquisava bem, até fazia viagens em outros paises se necessario para aprofunda-se mais no asunto, quando ele tinha em mente algum cenarioinspirado em locais que foram exemplos de grande alvo de inspiração. isso é importante pois ele tras um pouco de influencia de obras realizadas no passado que são grandes patrimonios da humanidade.
Tinhaum certo problema em relação as janelas, para ele era algo muito complexo, porém isso é ruim ao mesmo tempo porque se ele faz uma casa num centro rural, esta tudo bem é bom apreciação da paisagemmais e se ele faz em um centro urbano isso impede na privacidade das pessoas, então isso tem seus dois pontos de vista que o mesmo deveria pensar. Mais porém Isso o diferençia pelo modo que ele...
tracking img