Controlesi nternos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
(DESENVOLVIMENTO
1.CONTROLE
Para Chiavenato (1999, p.636), o controle tem por finalidade:
(...) de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tantoquanto possível aos objetivos previamente estabelecidos. A essência do controle reside na verificação se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados. O controleconsiste fundamentalmente em um processo que guia a atividade exercida para um fim previamente determinado.
Segundo Dicionário de Aurélio(1988, p.136), controle é: “ Ato ou poder de controlar,fiscalização exercida sobre as atividades de pessoas, órgãos, etc., para que não se desviem de normas preestabelecidas”. A partir desse conceito, pode-se dizer que o ato de praticar controle proporciona umanoção de comando, com a intenção de resguardar o patrimônio próprio ou de outrem.
(DESENVOLVIMENTO
1.CONTROLE
Para Chiavenato (1999, p.636), o controle tem por finalidade:
(...) de assegurar queos resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos previamente estabelecidos. A essência do controle reside na verificação se a atividadecontrolada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados. O controle consiste fundamentalmente em um processo que guia a atividade exercida para um fim previamente determinado.
SegundoDicionário de Aurélio(1988, p.136), controle é: “ Ato ou poder de controlar, fiscalização exercida sobre as atividades de pessoas, órgãos, etc., para que não se desviem de normas preestabelecidas”. Apartir desse conceito, pode-se dizer que o ato de praticar controle proporciona uma noção de comando, com a intenção de resguardar o patrimônio próprio ou de outrem.
(DESENVOLVIMENTO
1.CONTROLE
ParaChiavenato (1999, p.636), o controle tem por finalidade:
(...) de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos...
tracking img