Controles internos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Controles Internos
A aplicação do sistema de controle interno torna-se necessário nas organizações para que se obtenha uma melhor gestão, organização e controle dos recursos materiais, humanos e financeiros, bem como um melhor atendimento ao homem. Como conclusão fundamental temos ser consequente com a aplicação de um Sistema de controle Interno adequado para permitir à empresa melhorar seusníveis de eficiência contribuindo para a economia de todo tipo de recursos. Os custos diminuíram em vinte centavos com relação ao plano no mesmo período de tempo, bem como a relação salário médio x produtividade diminuiu entre outros indicadores de eficiência ,ainda que aumentaram os preços das habilitações para a terminação do produto.
INTRODUÇÃO 
Introdução

Artigo elaborado pelo time deMonografias - Monografia Pronta - Monografia de Dissertacao

O Aperfeiçoamento Empresarial se insere dentro da estratégia econômica de nosso país com vistas a conseguir um modelo de gestão da empresa brasileira eficiente e competitiva e que por sua vez consiga demonstrar a superioridade da propriedade social em sua forma fundamenta com respeito à propriedade privada capitalista.

Nas novascondições em que opera a economia, com um maior grau de descentralização e mais vinculados às exigências da competição internacional, o controle oportuno e eficaz da atividade econômica é essencial para a gestão em qualquer nível. A máxima gestão do país deu uma importância vital ao controle interno em nossa empresa, já que percebemos que a falta de Controle Interno eficiente para preservar a propriedade,deverá ter a máxima prioridade.

A empresa deverá elaborar -senão o fez antes- um regulamento de controle interno participando em sua elaboração todo o pessoal e analisado num Conselho de Gestão Ampliado, posto em vigor o antes possível.
O Aperfeiçoamento Empresarial e o Controle Interno. Características Gerais 
Definições para uma monografia ou um TCC sobre o tema
O Aperfeiçoamento daEmpresa tem como objetivo central incrementar ao máximo sua eficiência e competitividade, sobre a base de outorgar-lhe as faculdades, e estabelecer as políticas, princípios e procedimentos, que propendam ao desenvolvimento da iniciativa, a criatividade e a responsabilidade de todos os chefes e trabalhadores.

Para que uma organização econômica possa começar o processo de aplicação do AperfeiçoamentoEmpresarial deverá cumprir os seguintes requisitos:

Contabilidade que reflita os fatos econômicos.
Existência de mercado.
Garantia das garantias necessárias.

O CONTROLE INTERNO pode ser definido como um sistema contábil que compreende os métodos, procedimentos e recursos utilizados por uma entidade, para seguir a impressão das atividades financeiras e resumi-las de forma útil para quem tomaas decisões.

O controle interno está diretamente relacionado com a contabilidade, pois os gestores precisam estar seguros de que a informação contábil que recebe seja exata e confiável.

Artigo elaborado pelo time de monografias de base para monografia e tcc
O que consegue através do sistema de controle interno da entidade. 
O Controle Interno foi preocupação das entidades, em maior oumenor grau, com diferentes enfoques e terminologias, o que permitiu que ao passar do tempo se tenham proposto diferentes concepções a respeito do Controle Interno, seus princípios e elementos que se devem conhecer e instrumentar na entidade brasileira atual.

Obrigatoriedade

Os sistemas de Controle Interno de cada entidade, a partir do estudo de suas características, devem estabelecer suasações e medidas de controle interno e devem cumprir-se por todas as pessoas envolvidas e responsabilizadas com seu funcionamento. É de aplicação para todo o Sistema Empresarial do país, as unidades monetárias, o Sistema Bancário Nacional e o Setor Cooperativo.

Os manuais de procedimentos devem confeccionar-se tendo em conta os critérios estabelecidos nas Normas Gerais de controle Interno....
tracking img