Controles de acessos f sicos e l gicos task3

434 palavras 2 páginas
Controles de acessos físicos e lógicos

Aluno: Júlio Renan Sobreira Pinheiro

Data: 17/03/2015

Turma: Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5º Semestre

1.1 Controles físicos
Considerando o cenário fictício de sua empresa, proponha como você segmentaria fisicamente os ambientes e que controle de acesso utilizaria (justifique a escolha). Pesquise soluções existentes no mercado (portas, catracas, portas giratórias, controles com PIN, crachá ou biométricos...);

Para o nosso cenário, a melhor escolha seria controle de acesso por biometria. É uma tecnologia que existe no mercado viabilizando garantir que o acesso as informações/ambientes sejam completamente controlados.
Utilizando esta tecnologia, seria possível também monitorar o fluxo de acessos, já que tudo é controlado por meio de sistemas de computadores integrados. De tal forma, temos total controle de tudo aquilo que entra e tudo aquilo que sai, restringindo ao máximo qualquer tipo de problema e aumentando ao máximo o controle das informações. Desse modo a utilização de biometria junto a portas será a melhor maneira de proteger o Hardware. Utilizando a tecnologia de Token poderemos restringir melhor e proteger as informações mais importantes. Todas essas tecnologias unidas conseguem se adaptar ao ambiente hospitalar.

1.2 Controles lógicos
Considerando as segmentações propostas na tarefa de classificação da informação executada anteriormente, proponha controles lógicos necessários para cada uma das classificações (justifique a escolha); Trabalhando com várias informações segmentadas, temos diversos tipos de segurança ao acesso da informação. Após algumas análises, podemos manter o lugar do servidores totalmente seguro utilizando portas giratórias e a biometria, contudo também definimos que as informações protegidas devem utilizar a tecnologia de Token. Abaixo nós classificamos os dados com a sua respectiva tecnologia:

Informação
Tecnologia
Dados do Paciente – São dados do paciente de caráter

Relacionados