Controle demografico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é controle de natalidade?

Controle de natalidade, diversos procedimentos empregados para evitar a gravidez, ou seja, reduzir o aumento populacional. Atualmente, osmétodos disponíveis variam dos permanentes, tal como a esterilização cirúrgica, aos temporários, que devem ser utilizados durante o coito.

Controle de Natalidade aolongo da história mundial:

Um tema polêmico, como controle de natalidade pode parecer uma questão moderna, mas não é. Os anticoncepcionais têm sido utilizados de uma forma oude outra durante milhares de anos ao longo da história humana e até mesmo na pré-história. Na verdade, o planejamento familiar sempre foi amplamente praticado, mesmo emsociedades dominadas por códigos sociais, políticos ou religiosos que exigem que as pessoas “Sede fecundas e multiplicai”.A história do controle de natalidade podem sercontadas há muitos séculos. De fato, as mulheres de todo o mundo têm usado o método de controle de natalidade mesmo antes de haver qualquer inovação contraceptiva ou procedimentosmédicos. No entanto, muitos destes métodos nem sempre foram tão seguros e efetivos como os atualmente disponíveis.
Séculos atrás, as mulheres chinesas bebiam chumbo emercúrio para controlar a fertilidade, o que muitas vezes resultavam em esterilidade ou morte. Durante a Idade Média na Europa, mágicos aconselhavam as mulheres a usarem ostestículos de uma doninha nas coxas ou pendurar o pé deste animal em seu pescoço...

Taxa de natalidade

É a relação entre o número de nascimentos ocorridos em um ano e onúmero de habitantes. Obtemos essa taxa tomando os nascimentos ocorridos durante um ano, multiplicando-se por 1000 e dividindo o resultado pela população absoluta, ou seja:
tracking img