Controle de tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Você NÃO estará realmente a controlar o seu tempo se:
1. Está apenas concentrado em trabalhar, deixando para lá outras tarefas básicas para si como passar tempo com a família ou a ver um bom filme.
2. Sente que está constantemente a produzir sem parar para pensar o que está a fazer. Sente-se uma máquina que faz tudo sempre igual.
3. Acumula trabalho ao final do dia, fim-de-semana eférias. Para si todos os dias do ano são para trabalhar, pois tem sempre trabalho para fazer.
4. Quando lhe perguntam se está bem você responde sempre que “tenho tido muito trabalho para fazer, não paro”.
5. Começa o dia, mas sente que tem muito para fazer e não sabe por outro começar. Para si todas as tarefas têm um peso igual e são todas essências.

Defina uma hora de termino.

1Lembra-se daqueles colegas de faculdade que deixavam para o último dia o trabalho e que milagrosamente conseguiam fazê-lo? É obvio que a qualidade nem sempre era melhor mas era um facto que o trabalho aparecia feito. Mas como isso era impossível? Como aqueles alunos que pouco faziam durante o período todo de realizar o trabalho conseguiam fazer aquilo à última da hora?
2 A resposta a estapergunta chama-se Lei de Parkinson. Esta lei diz que “maior será a sua capacidade de concentração quanto menos for o tempo disponível para realizar uma tarefa”. Ou seja, o que aqueles alunos que deixam tudo para última da hora estão a fazer e concentrar-se apenas naquele trabalho porque têm pouco tempo para o realizar, mesmo que isso implique não dormir.
3 É óbvio que não aconselho-o a deixar tudopara última da hora muito menos a deixar de dormir. O que digo é para colocar uma hora de término e que cumpra essa hora. Dessa forma irá se sentir pressionado a realizar essa tarefa, concentrando-se apenas nisso e elevando todo o seu potencial.

Não exagere na quantidade de tarefas
4 Muitas vezes queremos fazer tudo e acabamos por não fazer nada. Não adianta criar uma lista enorme de tarefa edepois não conseguir cumprir metade delas. Quando realizar a sua lista coloque apenas um número possível de tarefas a realizar. Aconselho até que opte por colocar tarefas a menos e vá experimentando e veja qual a sua capacidade diária para realizar tarefas. Eu coloco diariamente no máximo três tarefas indispensáveis para o meu dia. Mais que isso é prometer algo que não posso cumprir e não é esseo objetivo. Se tiver só uma tarefa indispensável melhor, pois aí terá a certeza que irá cumpri-la.

Se dê uma recompensa
1. Conseguir completar tudo aquilo que se propôs é sem dúvida uma vitória pessoal pois significa que organizou-se bem e foi produtivo. O passo a seguir a completar todas as suas tarefas será sentir-se compensado pela sua vitória. Isso mesmo como se faz com as criançasquando têm uma boa nota numa prova. Dê um presente a si mesmo.

2. Passe uma hora com a família, vá correr ou veja um jogo de futebol. Nesse momento aproveite a sensação de dever cumprido e relaxe. Não caia no erro de pensar que tem algum tempo livre então vai aproveitar para conseguir completar mais algumas tarefas que nem sequer estavam programadas. Não há mal nenhum em ter um tempo só para si.Não sejas escravo do serviço e da sua agenda.
1. Peço bastante atenção para este último ponto. Organizar o seu dia serve para que seja mais produtivo e tenha mais tempo livre para si. Por vezes as pessoas tentam organizar-se mas acabam cada vez mais ocupadas. Isso acontece porque passam a servir a agenda em prol do contrário. Se isso acontecer pare e analise a forma como está a gerir o seudia. Não seja um escravo da sua agenda.

2. Pensar em organizar o nosso dia é um assunto bastante interessante, que pode ser de grande utilidade para quem quer conseguir vencer no mundo dos negócios. Mas como já disse anteriormente, não é uma tarefa fácil e exige persistência, pois terá que ver quais os métodos que melhor se adaptam a si. Seguir as sete dicas que expliquei no texto é...
tracking img