Controle de qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2148 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
As patogenias mais disseminadas estão aquelas causadas por varias espécies de parasitas helmínticos. A maioria da população possa estar infestada por helmintos gastrintestinais geralmente as pessoas de baixa renda elas se infestam com maior freqüência devido a falta de higiene ou até mesmo a falta de orientação as crianças podem nascer infectadas ou podem permanecer ate o resto desuas vidas com algumas especies helmínticas.(parasitarias).
Grupo de helmintos.
Os helmintos compreendem dois grandes grupos principais de vermes multicelulares os nematelmintos (vermes redondos) e os platelmintos que são os( vermes planos).
Infecções.
O ciclo de vida dos helmintos e bem complexo, envolve varias espécies. A infecção por helmintos pode ocorrer de muitas maneiras devido a falta dehigiene é o fato mais contribuinte eles entram através da boca sendo pela água não purificada ou também aatraves da carne mal cozida, outro tipo também entra através da pele de pois de um corte ou ate mesmo por uma picada de insetos. Os seres humanos é o hospedeiro primário para as infestações helmínticas pois eles abrigam a forma sexualmente madura que se reproduz. Os ovos ou as larvas saem docorpo e infectam o hospedeiro secundário . em alguns casos os ovos ou larvas podem persistir no hospedeiro primário (humano) tornando se encistada Dando origem a cisticercose podendo encistar no musculo nas viceras ou ate mesmo no cérebro. Estima- se que 20 espécies de helmintos são consideradas clinicamente significativas. Onde estão as duas categorias princiapis as que vive no canal alimentar dohospedeiro e as que vivem em outros tecidos do corpo do hospedeiro primário(humanos).
Doenças helmínticas.

Vermes que vivem no canal alimentar.
Ascaridíase a lumbricóide é encontrada em quase todos os países e ocorre em freqüência variada devido as condições climáticas este patogeno e conhecido popularmente como lombriga .
Transmissão
A contaminação acontece através da ingestao de seusovos . que são encontrados no solo água e alimentos e mão que tiveram contato com fezes,contaminadas. No intestino liberam larvas que atravesam as paredes deste órgão e se direciona aos vasos sanguineo se espalhando pelo organismo podendo atingir a farige onde acontece a tosse ou o muco ou ainda serem deglutidas alcançando novamente o intestino onde vai reproduzir permitindo a liberação de algunsde seus aproximados 200 mil ovos diários pelas fezes onde vai ocorrer a contaminação de outras pessoas.
Sintomas
Causa febre dor abdominal diarréia náuseas bronquite pneumonia esgotamento físico e mental .
Diagnostico
E necessario que se faça exames de fezes onde encontra os ovos deste animal.
Prevenção
Ingerir somente água tratada lavar bem os alimentos lavar sempre as mãos e nãodefecar em locais inapropriados.

Enterobiase ou oxiurose é causada pelo helminto( enterobius vermicularis ) os oxiúros são pequenos e distribuição ampla e ocorrem mesmo em população onde o saneamento básico e satisfatorio este animal parasita o entestino e o homem.
Sintomas
Prurido (coceira) na regiao anal ocorre em razão da migração das fêmeas a região anal para a postura de seus ovos. Causadiarréia, náuseas, emagrecimento, vômitos e dores abdominais.no caso de pessoas do sexo femino pode ter vaginites na face da proximidade da vagina com o anus. Nos casos mais graves os vermes se deslocam até as trompas podendo bloquea-las causando a esterelidade.
Transmissão
As crianças são as principais vitimas desta infecção pois nem todas ainda tem noções básicas de higiene pessoal . Até mesmoo ato de coçar a região anal e não lavar as mãos pode assim causar a reinfecçao ou a infecção de seus colegas. A ingestão da água e alimentos contaminados pelos ovos deste animal pode causar a oxiurose ao levar a mão contaminada á boca os ovos são direcionados ate o intestino grosso onde ficam ate atingir a maturidade sexual . A reprodução ocorre neste local sendo que após o ato o macho morre....
tracking img