Controle de natalidade pelo mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTROLE DE NATALIDADE NO BRASIL
Há quem diga que no nosso país não há controle de natalidade. Realmente, o Estado não tem imposto a quantidade de filhos que cada casal deve ter. Mas aindaassim, existem razões para acreditar que a sociedade brasileira tem prática de controlar a natalidade. Mas como isso acontece?
No Brasil, essa prática não é causada por causa do crescimentodemográfico ou pela escassez de alimentos. Aqui ela acontece de maneira diferente, através dos abortos clandestinos, das mortes prematuras de crianças nos hospitais, das mães que abandonam seus filhos emlixeiras, ou pelas precárias condições de vida de alguns recém nascidos. E ainda dizem que aqui não há controle de natalidade.

CONTROLE DE NATALIDADE NA ÁSIA
Em muitos países Asiáticos, o problemada superpopulação está sendo atacado através do planejamento familiar e do controle da natalidade. Entretanto, os governos de alguns países com grandes círculos eleitorais Católicos, como asFilipinas, enfrentam as objeções dos líderes da igreja à recomendação dos contraceptivos para o planejamento familiar.
A classe média da Índia - cerca de 1/8 da sua população - tem sido capaz dereduzir sua taxa de natalidade, mas as populações rurais tradicionais continuam a resistir às medidas de controle do nascimento. A população total da Índia, aumentando por 2% ao ano, deverá ultrapassar ada China durante as primeiras décadas do século seguinte.
O Japão foi um dos primeiros países à estabelecer objetivos para o crescimento populacional, e, em conseqüência, sua população estáaumentando em menos de 1% ao ano. O governo da China adotou uma forte política de controle da natalidade durante os 1970s, exigindo que os casais limitassem suas famílias à uma criança. A campanha ofereceurecompensas econômicas às famílias de uma criança, mas ficou sob consideráveis críticas por ser demasiado extremada.

CONTROLE DE NATALIDADE NA ÍNDIA
Um grave problema enfrentado pela Índia...
tracking img