CONTROLE DE GEST O NA IND STRIA DE SERVI OS DE MAQUINAS AUTOMATICAS DE VENDAS

271 palavras 2 páginas
CONTROLE DE GESTÃO NA INDÚSTRIA DE SERVIÇOS DE MAQUINAS AUTOMATICAS DE VENDAS

RESUMO
A escassez da Leitura sobre o assunto no Brasil dificulta o desenvolvimento de uma tecnologia de gestão de maquinas automáticas de vendas. A venda através de maquinas automáticas no Brasil encontra-se nos estágios iniciais de implantação, quando comparada com centros mais desenvolvidos como Estados Unidos, Japão e Europa. A falta de um maior interesse por parte dos empreendedores nesse segmento pode ser explicado, em parte, pela inexistência de leitura a respeito e pela pouca atenção que este ramo tem recebido da mídia especializada em negócios.
Como contribuição ao conhecimento empresarial ao negocio de vendas através de maquinas automáticas, este trabalho propôs um modelo de simulação que permite avaliar o desempenho econômico de um conjunto de maquinas, como forma de possibilitar a variação da viabilidade do empreendimento, minimizando, como conseqüência, os riscos associados a ele.
O desenvolvimento de um modelo de simulação que permita ao empreendedor, interessado em investigar no negócio de operação de maquinas automáticas, realizar uma analise da viabilidade econômica de empreendimento. Em paralelo, busca-se adicionar valor ao conhecimento acadêmico, permitir a estruturação metodologia com o objetivo de compreensão e treinamento dos futuros gestores de empresas, pesquisadores e educadores.
O controle de Gestão tem suas raízes Ciências do Gerenciamento ou “Sciences of Management”, com enfoques criativos e inovador, constituindo atualmente campo de pesquisa, em expansão, principalmente nos países de economia desenvolvida.
Nesse sentido, torna-se como fundamento de construir o controle de gestão em termos de estrutura, desenvolvimento lógico e aplicação.

PALAVRAS CHAVES
Teoria de controle de gestão, Algoritmo de mensuração, Método de Monte Carlo

Relacionados