Controladoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunos: Anderson de Lima Barros
Bruno Ricardo da Silva Borges
José Ivanildo Pereira Matos
Marciel Alves da Silva
Noaldo Ferreira Nunes Filho

Professor: Marônio

Disciplina: Controladoria







MONTEIRO
18/04/12

-------------------------------------------------
CINEMA-------------------------------------------------
ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS
Este portfólio tem a função de estabelecer orientações estratégicas á respeito da oportunidade de negócio representada pela possível instalação de um cinema na cidade de Sumé, Paraíba, Brasil.
O cine cariri é organizado por um grupo de empresários e estudantes do curso de ciências contábeis da UEPB, campus VI, diante de observações feitas pelosinvestidores verificou-se que a implantação do primeiro cinema do cariri paraibano seria um investimento de retorno rápido e eficiente, conforme pode ser verificado no quadro de dimensões de grandezas, tido e havido como, quadro de adequações técnicas e financeiras, em anexo deste.
Á mercê de pesquisas de mercado, principalmente no que tange á fornecedores e provável demanda, o projeto nos parece uminvestimento de retorno rápido e eficiente. Estes aspectos é o que se propõe provar as orientações estratégicas que se seguem.
Dois importantes avanços para aumentar o parque exibidor e o número de salas com qualidade digital no país foram obtidos nesta terça-feira, 14/2, após a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 545/2011, que instituiu o Programa Cinema Perto de Você,gerenciado pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE, e o Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica, RECINE, cuja implantação suspende a cobrança dos tributos federais sobre os investimentos na construção ou modernização de salas de exibição.
Segundo cálculos da ANCINE, o RECINE permitirá que os custos de implantação de uma sala de cinema sejamreduzidos em cerca de 30%, pois as operações de aquisição no mercado interno ou de importação de equipamentos, como projetores digitais e materiais de construção necessários para a abertura ou a modernização de salas, serão desoneradas de todos os tributos federais.



-------------------------------------------------
MISSÃO

Proporcionar a diversão e o entretenimento.

PROJETO PARAIMPLANTAÇÃO DE UM CINEMA NA CIDADE DE SUMÉ, PARAIBA.

I – OBJETIVO
a) Instalar e fazer funcionar um cinema na cidade de Sumé, Paraíba, Brasil;
b) Trazer ao cariri um atrativo diferenciado e pioneiro na região, para suprir e/ou ampliar as opções de lazer, diversão e entretenimento;
c) Desenvolver a partir do gosto pelo cinema, o senso critico, estético e cultural sobre nossa localidade;
d)Oferecer um serviço diferenciado, que seja capaz de tornar o cine cariri parte integrante e prioritária no calendário cultural da região;
e) Muito mais do que apenas lazer, este projeto assume a responsabilidade de apresentar o enorme acervo cinematográfico brasileiro, que se constitui material fiel de nossa realidade e possibilitar a divulgação dos artistas da nossa região.

II – MERCADO
Omercado para o negócio, segundo pesquisas realizadas pelos IBGE em 2008, é o público em geral, pois segundo a instituição, “mais de 90% dos municípios não possuem salas de cinema, teatro, museus e espaços culturais multiuso”.
O Brasil é hoje o principal mercado latino-americano de cinema em receitas de bilheteria. Em 2011, foram vendidos 143,9 milhões de ingressos e a renda bruta obtida nasbilheterias brasileiras alcançou o valor de R$ 1,44 bilhão, estabelecendo novos recordes de arrecadação para a atividade. A bilheteria dos filmes brasileiros, com quase 18 milhões de ingressos vendidos e mais de R$ 163 milhões de renda bruta, ficou entre as três melhores dos dez últimos anos, em números absolutos.

Tendo em vista o grande aumento da população no cariri paraibano, principalmente...
tracking img