Controladoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª Questão

1) CDB - Pré-fixado

Os CDBs pré-fixados são títulos que não têm prazo mínimo, não podendo ter o seu vencimento em sábados, domingos, ou feriados. A rentabilidade destes títulos édeterminada na hora da aplicação, e portanto, você saberá previamente o quanto irá receber no vencimento. Nos momentos de crise, com tendência à queda das taxas de juros, os bancos darão preferência àcaptação de recursos em CDB pré-fixado de prazo longo.

2) CDB - Pós-fixado

Os CDBs pós-fixados podem ser oferecidos pelos bancos com ou sem liquidez diária, rendem de acordo com o desempenho deindicadores como os Certificados de Depósito Interbancário (CDI) ou a Taxa de Referência (TR). Estes títulos são populares em momentos onde existe perspectiva de aumento dos juros.

3) CDB - com SwapOs CDBs com swap são títulos que podem ser negociados com remuneração pré-fixada ou pós-fixada de acordo com o desempenho de indicadores como Taxa SELIC, taxa cambial ou CDI. Os montantes mínimosde investimento são superiores às modalidades anteriores, geralmente acima de R$ 100 mil.

4) RDB – ( Recibo de depósito Interbancário )
Os Recibos de Depósitos Bancários são títulos de renda fixa,representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos.
Estes tipos de investimento envolvem uma promessa de pagamento futuro do valorinvestido, acrescido da taxa pactuada no momento da transação.
Ao comprar um RDB, você está emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca. Ao final do prazo contratado, o banco deve lhepagar o valor aplicado (principal), acrescido da remuneração prevista quando da aplicação.
Esta remuneração nunca é negativa. A diferença entre os CDB e os RDB é que o CDB pode ser negociado antes dovencimento, enquanto o RDB é inegociável e intransferível.

5) Debênture
É um título de crédito representativo de empréstimo que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores...
tracking img