Controladoria e finanças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO ARTIGO CIENTÍFICO

PALMAS – TO

2007
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS ITOP / FALBE

As normas de publicação constantes no presente Manual foram elaboradas pela Coordenação Geral dos Cursos de Pós-graduação do Instituto Tocantinense de Pós-graduação, para servirem de orientação aos concluintes dos cursos, na elaboração de seus trabalhos de conclusão.FORMAS DE SUBMISSÃO:

A submissão dos artigos deverá ser feita de duas formas distintas:

1. Eletronicamente: Para o e-mail claudianmluz@pop.com.br. A coordenação acusará o recebimento, informando o número de protocolo do artigo.
2. Também deverá ser entregue e protocolizada uma cópia impressa, acompanhada por uma cópia em CD para o Coordenador dos Cursos.

Observação: Toda equalquer solicitação de informação sobre o artigo enviado deverá ser feita com a indicação do número de protocolo.

PRAZOS PARA SUBMISSÃO:

Os artigos deverão ser entregues no prazo máximo de um mês após a integralização dos módulos.

NORMAS E OBSERVAÇÕES GERAIS:

I. Todos os autores deverão apresentar seus trabalhos dentro das normas estabelecidas no presente Regulamento. Os trabalhosque não atenderem estas normas serão devolvidos.
II. Os artigos submetidos devem ter como características o fato de não terem sido publicados em outras publicações científicas e atender aos critérios de ineditismo, originalidade, relevância e qualidade metodológica.
III. Os Artigos não aprovados serão devolvidos aos respectivos acadêmicos para que seja refeito.
IV. Os trabalhosapresentados no formato físico deverão vir acompanhados de uma cópia eletrônica, em CD.
V. A avaliação dos artigos será feita pelo professor orientador e por mais dois professores especialistas na área da produção.
VI. A avaliação dos artigos poderá resultar em proposição de melhorias, complementos ou alterações.
VII. As proposições serão comunicadas pela Coordenação aosacadêmicos, devendo estes proceder às alterações para que o artigo possa ser publicado.
VIII. É de responsabilidade dos acadêmicos obterem permissão para reprodução de algum tipo de material já publicado em outras revistas e que tenha seus direitos protegidos.
IX. Cada autor assinará Termo de Responsabilidade, declarando assumir toda a responsabilidade sobre o conteúdo do artigo apresentado.X. Os avaliadores preencherão Formulário de Avaliação, fazendo constar todos os aspectos verificados. Os formulários de avaliação serão enviados aos respectivos autores.

FORMATO

Quanto à forma, os artigos apresentados deverão atender aos requisitos a seguir listados:

I. Folhas de papel sulfite branco, no formato A4 (210 x 297), devendo ter um mínimo de 10 (dez) e um máximode 15 (quinze) laudas, incluindo as referências bibliográficas.
II. Letra ARIAL , corpo 12.
III. Formatação das páginas com margens de 3 cm para margens superior e esquerda e 2 cm para margens inferior e direita.
IV. Espaçamento 1,5 cm entre linhas e entre parágrafos em todo o texto.
V. Numeração em todas as páginas, de forma contínua e na margem direita superior daspáginas, exceto a primeira que, no entanto, deve ser contada.
APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS
A apresentação dos artigos deverá conter:
Título do Artigo: Em negrito, letra maiúscula, centralizado, não superior a doze palavras, escrito de forma clara e objetiva, com versão do título para o idioma inglês. Havendo subtítulos, estes deverão ser escritos em letra minúscula e com iniciais maiúsculas.
Autoria:Nome e sobrenome dos autores e autoras. Os nomes deverão ser numerados e complementados em nota de rodapé com a titulação, instituição a qual pertencem ou que apoiaram a pesquisa, bem como endereço eletrônico.
Resumo: Escrito no idioma de origem e inglês, não superior a 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, resumindo o problema, propósitos da investigação, metodologia e procedimentos...
tracking img