controladora entrategica

4661 palavras 19 páginas
HENRY HEIMER

CONTROLADORIA ESTRATÉGICA PARA
A LEON HEIMER S/A

CURITIBA
2014
HENRY HEIMER

CONTROLADORIA ESTRATÉGICA PARA
A LEON HEIMER S/A

Artigo Científico apresentado como requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Gestão Contábil, Curso de Pós-Graduação em Gestão Contábil, Auditoria, Perícia e Controladoria, IBPEX – Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão S/S Ltda.

CURITIBA
2014
CONTROLADORIA ESTRATÉGICA PARA
A LEON HEIMER S/A
Henry Heimer1
Resumo
O presente estudo tem por finalidade implementar os conceitos da Controladoria Estratégica para a empresa Leon Heimer S/A, onde sou um de seus sócios. Implementar os novos conceitos da controladoria em um ambiente de trabalho, onde é exigido o envolvimento de todos os setores da empresa em busca dos resultados, aumentando a complexidade da tomada de decisões para definição de uma estratégia competitiva, demonstrando que por meio da controladoria, o mundo empresarial poderá direcionar seus esforços de forma mais prática e direta, proporcionando resultado produtivo. Enfocando a relevância, a origem e a influência da controladoria no planejamento e controle operacional, sua responsabilidade, seu valor e a evidência do uso do BSC (Balanced Scorecard), como ferramenta que auxilia no ajuste e nas revisões das estratégias implementadas com melhorias contínuas adequando o objetivo, a missão e a visão da empresa.
Palavras-chave: ________________________________________
Palavras-chave ou “Keywords” são usadas para indexação dos textos científicos em bases de dados facilitando a recuperação dos artigos em pesquisas bibliográficas.
Devem ser indicadas pelos autores de três a no máximo oito palavras. Devem ser escolhidas cuidadosamente, pois permitem a localização do assunto por quem está interessado na pesquisa de um tema específico.
Abstract
The present study aims to implement the concepts of Strategic

Relacionados