Contribuicao da foramacao pedagogica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TITULO: CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Data: 18 de fevereiro de 2013
Durante o curso o terceiro módulo foi o que mais me instigou, devido à literatura infantil e as linguagens artísticas.Falar de literatura infantil e artes é uma teoria muito complexa, pois podemos explorar varias formas de expressão. A expectativa esperada do curso era que ele auxilia-se no trabalho docente, com ossites disponibilizados na plataforma e as orientações ajudaram a desenvolver em sala de aula novos conhecimentos, possibilitando um leque de opções que agregaram ao mundo infantil uma forma diferentede aplicar o conhecimento as crianças.
Um dos conceitos que gostei de trabalhar foi trabalhar com historias infantis, como contar historia de forma prazerosa e contribuindo para a aprendizagem dacriança, em sala de aula. O curso abriu um caminho para uma pesquisa. Também se observa que ao trabalhar na educação infantil tudo pode ser transformado e adaptado ao universo infantil. Porém a educaçãoinfantil é um processo que exige bastante pesquisa, ou seja, o professor está constantemente buscando alternativas para melhor aprendizagem das crianças. Um exemplo seria a exploração motora, ondepara a criança aprender a falar, são necessários utilizar varias linguagem, até desenvolver sua fala. Utilizamos para esta prática, musicas cantada, pela professora ou ouvidas pelo radio, além defiguras de vários objetos, animais entre outros e não podemos esquecer os contos infantis, que nos dá base para todo e qualquer trabalho docente.
Os materiais me ajudaram a entender melhor odesenvolvimento psicológico, social e motor da criança, além de outros conceitos como a expressão. É de carácter profissional reconhecer as necessidades da criança com apenas um olhar, pois a expressão facial dacriança mostra o que ela está sentindo na maioria das vezes.
Não podemos esquecer que a arte de se expressar, movimentar e criar nesta etapa da educação infantil é magica, qualquer movimento ou...
tracking img