Contratos privados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Noções fundamentais sobre contratos regidos pelo direito privado. Requisitos. Princípios que regem os contratos. Teoria geral das obrigações.

Segundo Clóvis Beviláqua, é o contrato pelo qual aspartes se obrigam a dar uma coisa por outra, que não seja dinheiro. O Código Comercial, contempla essa matéria nos artigos 221 a 225, e também não define o que é o contrato, só diz que “o contrato detroca ou escambo mercantil opera ao mesmo tempo duas verdadeiras vendas, servindo as coisas trocadas de preço e compensação recíproca. Tudo o que pode ser vendido pode ser trocado”.
É um contratobilateral, oneroso, comutativo, translativo de propriedade no sentido de servir como “titulus adquerendi”, gerando para cada contratante, a obrigação de transferir para o outro o domínio da coisa objeto desua prestação; e, em geral, consensual.
Um contrato é um acordo voluntário, verbal ou escrita, expressa em comum entre duas ou mais pessoas com capacidade de (partes de contrato), a realizar no seuâmbito, regulando suas relações para um propósito particular ou coisa e de conformidade com o que pode obrigar uma forma recíproca, se o contrato é bilateral , ou coagir uma parte a outra, se ocontrato é unilateral

Es el contrato, en suma, un acuerdo de voluntades que genera «derechos y obligaciones relativos», es decir, sólo para las partes contratantes y sus causahabientes. É o contrato, emsuma, um acordo de vontades que gera direitos e obrigações relativos ", ou seja, apenas as partes contratantes e seus sucessores. Pero, además del acuerdo de voluntades, algunos contratos exigen, parasu perfección, otros hechos o actos de alcance jurídico, tales como efectuar una determinada entrega ( contratos reales ), o exigen ser formalizados en documento especial ( contratos formales ), demodo que, en esos casos especiales, no basta con la sola voluntad. Mas, para além do acordo voluntário, alguns contratos exigem, para sua perfeição, outros eventos ou atos de relevância jurídica,...
tracking img