Contrato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise

Princípios de Resolução de Problemas Preferimos dizer que o problema é o desvio de um percurso, o qual impede de atingir com o sucesso um determinado objetivo com eficiência e eficácia.Diferentes das diagramações clássicas, os diagramas de bloco são realmente o melhor instrumento para avaliação do problema do fluxo de informação de um dado sistemas. Para desenvolver um diagramacorreto, devemos:

· · ·

Devem ser feitos e quebrados em vários níveis. Devem conter apenas as idéias gerais; Deve ser desenvolvido de cima para baixo e da esquerda para direita; É incorreto e"proibido" ocorrer cruzamento das linhas de fluxo de dados.

Particularidades entre Lógicas As representações gráficos de um diagramas de blocos podem ser feitas de várias maneiras e possuírem estruturasdiferenciadas. A seguir, são apresentados alguns tipos de procedimentos individualmente. Linear A técnica lógica linear é conhecida como um modelo tradicional de desenvolvimento e resolução de umproblema. Devemos entender que esse tipo de procedimento está voltado à técnica matemática, a qual permite determinar a atribuição de recursos limitados, utilizando uma coleção de elementos organizados ouordenados por uma só propriedade.

Exemplo de lógica linear. Estruturada A técnica da lógica estrutura é a mais usada pelos profissionais de processamento eletrônico de dados. Tem como pontos fortespara elaboração futura de um programa, produzi-lo com alta qualidade e baixo custo. A seqüência, a seleção e a iteração são as três estruturas básicas para a construção do diagrama em blocos. N S S N Sequence If.. Then... Else N S N SN S Do...Whille N Do... Until (repeat) S S N S .N . S N Xase

Exemplo de lógica estruturada Modular A técnica da lógica modular deve ser elaborada como umaestrutura de independentes, denominada de módulos. Segundo James Martin, suas metas são as seguintes:

· ·

Compor um diagrama em partes independentes; Dividir um problemas menores e mais simples...
tracking img