Contrato social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O contrato social 
O Contrato social é visto como a obra prima de seu autor Jean Jacques Rousseau que também é autor obras como “Emilio, A nova Heloisa, Confissões e juizde Jean-Jacques”. Nesta obra, o filosofo iluminista, romancista, teórico e compositor suíço, defende a ideia de que o poder politico de uma sociedade provem do povo e apenasdele. Com este ensaio impactante Rousseau lança os conceitos de povo soberano e de igualdade de direitos entre os homens, isso em meio a uma Europa majoritariamentemonarquista e defensora da legitimação sobrenatural dos governantes, o que fez com que sua obra fosse censurada em alguns países. Apesar das censuras e perseguições o contrato socialinfluenciou diretamente a revolução francesa e nos rumos de toda a historia do direito da justiça e na politica como em nem uma outra. É importante ressaltar também que avisão de Rousseau em relação ao contrato social e completamente diferente da de Tomas Hobbes e Jon  Locke, pois para Rousseau o homem é bom por natureza e é a sociedade quem ocorrompe.

Esse serviço tem como função principal, o diagnóstico da estrutura societária e documental da sociedade, de forma personalizada e sob o enfoque da área da saúde,resultando na elaboração de um relatório detalhado que espelha o raio-x da estrutura societária da empresa, bem como, orientações pontuais que têm o condão de minimizar riscos,por vezes, sustentados por uma documentação societária não especializada na área da saúde.

Só para se ter uma idéia da dimensão e alcance desses serviços, vale informarque a ELP recebe todo o mês mais de 200 contratos sociais de sociedades médico-hospitalares para essa análise crítica, cujos interessados estão espalhados por todo o Brasil.
tracking img