Contrato de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CContrato de Leitura
Geneticamente Fúteis - Cláudio Ramos
Para o segundo período li o livro Geneticamente Fúteis de Cláudio Ramos, ainda não acabei de ler o livro, pois era muito extenso e nãoconsegui acabar. O que mais me chamou a atenção neste livro foi o título, no dia em que tive conhecimento deste livro algo neste título me chamou a atenção e em relação ao livro acho que tem muito aver.
Em seguida li numa revista o que o autor dizia em relação ao livro e foi isto “Conto tudo porque estou farto desta gente hipócrita que vive no luxo rodeada de mentiras e a enganar os pobres deespírito deste Portugal dos pequeninos. E se não querem saber não comprem, porque daqui só levam verdade, ou não fosse eu Bastos, Paulo Bastos!”, Paulo Basto era um dos mais famosos cronistas naaltura, era ele quem dizia todas as verdades, sem se preocupar com as consequências, em relação a todas as figuras públicas de Portugal. Este livro começa com pequenas introduções as personagensprincipais, Teresa Campos, directora da revista Rosto, Marta Barros, uma lojista aspirante social e amiga de Alexandra Drummond, uma relações públicas nascida em berço de ouro e lésbica, Helga Carvalhosa,capaz de tudo para aparecer na capa de uma revista e Bibi Galvão, a tia mais antiga de Portugal, que tenta esconder as dívidas que acumula, perante o olhar crítico do filho. Estas são as principaisfiguras públicas a quem ele chama de “gente hipócrita” todas elas escondiam um segredo, cada um pior que o outro.
Numa noite, durante uma festa, Paulo Bastos aparece morto. Todas as figuras públicasreferidas anteriormente estiveram com ele nessa noite. E agora quem será que o matou? O polícia, Alfredo Rocha, fica com o difícil cargo de descobrir o culpado, mas quem será esse tal culpado? Comoreferi anteriormente não consegui acabar o livro e ainda não sei quem matou, mas vou continuar a ler. Até agora estou a gostar muito do livro e recomendo a muita gente, afinal é o que se passa no mundo...
tracking img