Contrato de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contrato de Leitura
“ O diário da Nossa Paixão”

Autor: Nicholas Sparks
Data de Publicação: Janeiro de 1999
Resumo da Obra
A história começa quando NoahCalhoun no Verão de 1932 conhece, Allie. Imediatamente apaixonam-se um pelo outro, vivendo, os melhores momentos das suas vidas. Contudo, existe um abismo entre eles:o facto de que Allison pertence à alta sociedade e Noah é apenas um rapaz do campo. E foi esse mesmo o motivo que os terá obrigado a separarem-se após o maravilhosoVerão, a insistência dos pais para que isso acontecesse.
Entretanto, 14 anos mais tarde, já sendo Noah um homem forte e com muito para contar, Allie encontra umafoto sua num jornal.A memória da rapariga rapidamente se reaviva dos momentos que passou com o simples rapaz do campo, e quando se reencontram de novo, nada pareceter morrido entre ambos, muito pelo contrário, ainda sentem que o sentimento pelo outro é ainda maior. Contudo, Allison estava noiva.
Mas quando chega a altura defazer uma decisão, ela escolhe quem ama verdadeiramente, vivendo a partir dessa altura uma bela história.
E é isso que ele lhe conta uma vez mais, naquela Casa deRepouso para onde foi viver. E, depois de tanta esperança por um milagre, Noah vê os seus mais profundos desejos realizados, quando por momentos, ela se lembra de tudo,e o abraça de novo.
No entanto, logo vem a doença, que à sua mulher tira a lucidez, sendo esta a razão do desespero dele, que há tempos se vê privado do carinho eafecto dela, que nem sabe quem ele é.
Mas mais tarde, ela volta a recordar. E nesse momento, estão juntos de novo, unidos pelo mesmo sentimento.

Olesea Daranuta
tracking img