Contrato de leitura - marley e eu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Título: Marley & eu – Vida e amor ao lado do pior cão do mundo
é um livro de que é baseado numa história real e foi escrito pelo escritor, também jornalista,norte-amenicanos John Grogan.
Do que fala o filme
o autor consegue contar a história sem nem ser muito meloso, nem tão frio
O livro fala sobre a história de amor entre um cão e o seu dono, e demonstra como pode ser forte a relação doser humano com o animal,como ele pode ser importante na vida de uma pessoa.Tudo começa quando a Jenny sente muita vontade de ter um filho, e vai criar uma planta porque tinha medo de não ter jeito para cuidar do filho. Só que por excesso de cuidado a planta murchou. Jenny ficou arrasada, e pensou, como podia ela cuidar de um filho se não consegue cuidar de uma planta. E por isso os dois decidiramcriar um cão, e é a partir daqui que a historia começa, este cão, o Marley, foi expulso das aulas de obediência, fez os donos passarem muitas vergonhas, tinha um trauma com a chuva, entre outras coisas. Mas por outro lado apoiava muito os donos, por exemplo quando Jenny estava triste, defendia- os, brincava com os filhos, do casal, enfim, era a alegria e ao mesmo tempo o pestinha da casa, sempredesastrado, derrubava tudo por onde passava. No final marley acaba por morrer.
As personagens chamam se Jonh(homem),Jenny(mulher)e Marley(cao
quantos anos marley tinha quanto eles foram pega-lo? 
2 meses mais ou menos

qual o nome do autor ? 
John Grogan.
Jon e Jenny aviam se casado havia um ano . Já tinham muita vontade de ter filhos , mas como um dia Jon deu para Jenny uma plantaComigo-ninguém-pode e a planta morreu nos primeiros dias , achavam que precisavam " testar " seus instintos maternais cuidando de um cão . Jenny havia achado um anúncio na seção CÃES no jornal , que dizia "Filhotes de labrador , amarelo . AKC raça pura . Todos os matrizes . Pais no local " . Quando finalmente Jon aceitou , foram ver os filhotes . Na porta do " canil de fundo de quintal " encontraram Lori, a criadora , acompanhada por Lily , a orgulhosa mamãe . Mas o pai não estava lá , Jon e Jenny nem se importaram e foram correndo ver os filhotes .Um macho havia chamado a atenção deles , os filhotes machos estavam por 375 dólares , mas Lori disse que fazia por 350 aquele . Eles adoraram o filhote e Lori disse que depois de 3 semanas poderiam levá-lo para casa . Ao irem embora , viram um grandeLabrador cheio de lama correndo para os quintais da casa da criadora . Eles haviam acabado de conhecer o pai dos filhotes . Jon e Jenny começaram a brigar por causa do nome , mas depois de muita discução decidiram que o filhote se chamaria Marley , ou melhor : Grogan's Magestic Marley Of Chunchill . Chegando em casa - Jon ficou as três semanas lendo mais sobre cachorros , até que chegou em umafrase que lhe assustou " Os pais são uma das melhores do futuro temperamento de seu novo filhote , Grande parte do comportamento é herdado " . Jenny havia viajado com a família para Orlando , e quando Marley chegou gritou tanto de medo que Jon colocou-o para dormir ao lado de sua cama .Senhor Terremoto - Marley estava crescendo a uma velocidade incrível , e todas as visitas diziam " A casa de vocês jáé a prova de bebês " .Uma noite Jenny se sentiu meio estranha , e quando ela fez o teste de gravidês constatou que estava grávida . Depois ela foi ao médico , que havia confirmado a gravidez .Vários assacinatos estavam acontecendo na rua onde moravam . Quando foram fazer o ultra som , não viram nada , e depois constataram que o feto estava morto . No dia seguinte , foram uma prainha e ficarambrincando com Marley , e Jon ficava sacaneando ele por não conseguir pegar o graveto . Ao amanhecer dia seguinte , Jon e Marley foi comprar um buquê de flores , e na volta foi comprar um osso gigante para Marley . Ao chegar em casa , Marley havia comido todos os cravos , fazendo Jenny ficar mais alegre .Quando Marley tinha apenas seis meses , foi inscrito em aulas de adestramento , mas foi expulso...
tracking img