Contrato de arrendamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE MISSIOLOGIA
Profª. Marta Maria Ramos Ziober
Alunos: Alvaro Aparecido de Brito Turma Santo Agostinho
Tânia Regina B. de Brito
1 - Porque oCristianismo desde o começo se caracterizou como uma religião decididamente missionaria?Por que o proprio Jesus veio ao mundo em missão (salvaçao da humanidade,assim enviou seus discipulos para levar a boa nova,e depois do Pentencostes elesrealmente assumiram sua missão. Levar a BOA NOVA até os confins do Mundo. Pedro afirma que a participaçao Missianica é aberta a todos os Povos.
2 - Porque o Judaismo não manifestou a mesma preocupação de seexpandir entre os povos vizinhos?
Por que os judeus acreditam que somente eles deveriam ou seriam o povo herdeiro das promessas de Deus, assim achavam que eram proprietarios do deus de seusantepassados pelas profesias do AT.
3 - Porque o livro dos Atos do Apostolos pode ser considerado o livro mais missionario da biblia?
Por que após a subida de Jesus ao Céu(ascensão), o livro nos relatasobre a força de Pedro e Paulo impulsionados pelo Espirito Santo se inicia o anuncio da Salvaçao através da morte e Ressureição de Jesus. Pedro evangeliza os Judeus e Paulo os pagãos, assim age o EspitoSanto também em seus discipulos e apóstolos.Esses por sinal deram suas proprias vidas por amor ao evangelho de Jesus Cristo.
4 - Porque sera que BOA NOVA conseguiu se difundir tão rapidamente nosprimeiros séculos depois de Cristo?
O cristianismo dos primeiros séculos é, sem duvida, somente missão. Todos os Cristãos se sentiam missionairios de fato (protagonistas- adultos na fé). Só assim seexplica a rapida difusão do cristianismo.
A rapida difusão foi favorecida por fatores sociais, politico, culturais, existentes no imperio romano: unidade da lingua, a paz romana, a difusa...
tracking img