Contraceptivo emergencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pílula do dia seguinte
As técnicas que a mulher adota para evitar uma gravidez são chamadas métodos anticoncepcionais. A decisão de usar ou não um método contraceptivo pode ser pessoal outomada em conjunto pelo casal, mas deve ser uma opção consciente.
Qualquer pessoa que mantenha uma vida sexual ativa ou freqüente deve procurar conhecer todos os métodos contraceptivos, paramelhor poder escolher qual o que mais lhe convém.
Não existe um método que seja definido como o melhor por pessoas que o utilizem. Nem sempre o que é bom para uma amiga, uma vizinha ou mesmo para ovendedor da drogaria, é bom para quem está procurando um método para adotar.
Um dos métodos anticoncepcionais que está sendo usado com muita freqüência por jovens e adolescentes é a pílula dodia seguinte, também chamado de contraceptivo de emergência essa pílula pode ser usada em dose única (levonorgestrel 1,5mg) ou em dose dupla (levonorgestrel 0,75mg)
A pílula do dia seguinte é umcontraceptivo que é utilizado após relação sexual,esse método é usado pela a maioria das mulheres que não querem ter uma gravidez indesejada.Esse método vem sendo discutido constantemente,principalmente pela religião, já que para os religiosos essa forma de contracepção torna-se abortiva.
Apesar de tantas discussões em relação a pílula,é um método que poucos conhecem, mas faz-senecessário um profundo estudo sobre o método para adquirir informações precisas. Pouco se sabe mas é de fácil acesso adquirir a pílula, a mesma funciona até 72 horas após a relação sexual.
De acordocom a Política Nacional da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, este método contraceptivo deve ser fornecido como qualquer outro método anticoncepcional, porém é uma contracepção pouco utilizada.A função da pílula do dia seguinte é unicamente impedir uma gravidez indesejada, vale lembrar que esse método não previne contra doenças sexualmente transmissíveis nem podem ser usados em...
tracking img