contra o aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Monteiro Lobato





ABORTO- CONTRA








Alunas: Dora Gazola, Joana Correa, Manoela Lino e Stéphanie dos Reis
Professor: Márcio
Turma: 82
Disciplina: Filosofia

Oaborto provocado é a interrupção intencional de uma gestação, ou seja, a morte provocada de um embrião ou feto. No Brasil, exceto em casos de estupro, quando a mãe corre risco de vida ou em casos deanomalias, o aborto é ilegal. Discussões sobre esse assunto são muito polemicas
A mãe deve ter o direito de decidir sobre o que ocorre com o seu corpo, mas não com o corpo que está em seu útero;Porque metade de crianças abortadas , estatisticamente , objetiva saber são meninas, que dificilmente o aborto é um direito das mulheres.
Porque a lei é inconsistente, porque se está a terminar umaborto vida humana na semana 22 , então isso significa que há um período inicial de até 14 semanas. E se o aborto após 14 semanas está terminando uma vida humana, então é entendido que uma segunda hipótesepermite aborto até 22 .
Porque se a lei atual só permite o aborto até 22 semanas , envolve o reconhecimento de que todos os abortos após 22 semanas que foram praticados ao longo dos anos foramassassinatos. Ou que o período de 22 semanas é um prazo totalmente arbitrário .
Porque o direito à vida não pode depender de um prazo arbitrário.
Porque o nascimento é simplesmente passado para o bebê deum lado para outro da barriga de uma mulher . A criança não experimentar uma mutação ou de repente se torna humano no momento do nascimento. Isso não muda o que é, apenas o local onde ele estava.Porque se os pais contam anular o direito à vida dos seres humanos , mas também pode matar os bebês ou crianças de dois anos. Algumas pessoas ainda não têm o direito à vida para 35 anos.
Porque sealgumas crianças nascem com 21 semanas , outros em 7 meses, outros em 9 , e mais preguiçosos mesmo aos 9 meses e algumas semanas , então é absurdo pretender que o nascimento marca o início da vida...
tracking img