Contra cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Termo Contracultura surgiu logo após a 2ª Guerra Mundial nos EUA, com movimentos de jovens inconformados e desacreditados com a política armamentista de seu Governo e com a sociedade quese formava,influenciados pela Geração Bit, passaram a acreditar que viviam numa sociedade sem sentido e foram chamados de Beatnicks.

GERAÇÃO BEAT - OS BEATNIKS

Esses grupos eram formados porpessoas: - Que valorizavam a natureza e os recursos dela; - Que lutavam pelo respeito as minorias raciais e culturais; - Que buscavam a liberdade religiosa, artística, musical, sexual, financeira,etc. - Que defendiam a vida em comunidade; uma alimentação vegetariana e estilo de vida natural. - Que criticavam os meios de comunicação de massa e a homogenização dos gostos. - Eram Anti-consumismo eAnti-conformismo. Defendiam a famosa frase: «Paz e Amor» Por isso sempre foram tachados de vagabundos, drogados, preguiçosos, marginais, um mau exemplo pra sociedade.

O que também ocorria aqui noBrasil, já que viviamos uma Ditadura militar, que durou 21 anos, que acabou só em 1985, onde toda e possível manifestação contra o regime, levou muitos a prisão, o exílio e morte. Pessoas foramcassadas e impedidas de manifestar seus pensamentos. Fazendo surgir através da música, do teatro, do que era permito, os gritos de liberdade, a luta pelo ideal da democracia.

O QUE NOS PERMITE HOJE;Estar aqui expressando nossas ideias, nossa arte, nossa música, nossa imagem, nossa comunicação, permitindo a muitos a oportunidade de descobrir o outro lado da moeda, o ‘’lado B’’ do PADRÃO CULTURALimposto, pensando e não se deixando enganar com aqueles que aparentemente abraçam nossas ideias para assim tentar nos controlar. Temos que aprender a decidir o que é melhor pra nossa vida, de formaCONSCIENTE, VOLUNTÁRIA , REALIZADORA E CRIATIVA.

A Contracultura sempre existirá. Estimulando as pessoas a pensarem, a construírem suas idéias e ideais, lutando por uma sociedade menos condicionada,...
tracking img