Contos e recontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE CONTOS DE FADAS
JUSTIFICATIVAS
O presente projeto tem por objetivo possibilitar aos alunos, desde cedo à importância dos contos de fadas, onde eles desenvolvam a aprendizagens e respeitoà concepção da disciplina e suas finalidades. Sistematizar situações de ensino e aprendizagem que garantam que os alunos tenham acesso ao conhecimento os contos de fadas. Diante da perspectiva deque a leitura é fundamental no desenvolvimento do ser humano, e que a escola possui um papel importante no desenvolvimento do hábito da leitura.
APRESENTAÇÃO
Para garantir o processo do ensinoaprendizagem, a escola Centro Educacional Bem-Me-Quer elabora de forma mais eficaz o projeto educacional de contos de fadas, juntamente com a disciplina de artes para possibilitar uma disciplina dequalidade. Desde pequena, a criança escuta histórias narradas por sua mãe, seu pai ou seus familiares mais próximos. Os contos de fadas, as fábulas, as histórias bíblicas, os poemas, as anedotas ou até ashistórias inventadas pelos seus pais carregam o poder de encantar e deslumbrar a todos os que os ouvem. E aponta sua contribuição para a formação da cidadania e cultura.

OBJETIVO GERAL
Fazer com queos alunos participam adequadamente das histórias de contos de fadas, respeitando as regras, a organização, seu espaço, para que seja resgatada uma cultura de forma prazerosa, e criativa com osalunos. Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver momentos onde o aluno e seu professor, terão acesso a "belos contos de fadas". Propiciando assim, de forma lúdica e dinâmica, experiênciasdiversificadas, estimulando o gosto pela leitura, enriquecendo a criatividade, o imaginário e o conhecimento.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Resgatar a cultura do nosso país.
• Conhecer, valorizar, respeitar estacultura.
• Participar de diferentes atividades corporais e adotar atitude cooperativa e solidária.
• Identificar personagens de contos de fadas, como: magos, fadas, duendes, anões, gigantes, etc.;...
tracking img