Contos e encantos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Branca de Farinha
Uma mulher de muitas poses grávida de nove meses estava a pensar em um nome para sua filha, quando ouviu um barulho na cozinha e resolveu investigar. Ao chegar lá viu que o cozinheiro avia deixado cair uma tigela com molho de tomate na farinha, foi em tão que ela teve a grande idéia de colocar o nome de sua filha de Branca de farinha.
Pouco tempo depois a menina nasceu. Elaera linda como um anjo, com os cabelos vermelhos como molho de tomate, e a pele branda como a farinha.
A alegria do casal era imensa pela chegada da menina, mas nem tudo na vida são flores e borboletas. Quando voltavam do hospital para casa, chovia muito e o carro deslizou na pista e capotou. O rico senhor conseguiu salvar sua filha, mas não sua esposa que por estar presa nas ferragens morreuantes do resgate.
No intero da rica senhora, sua Irma mais velha Carmem que era muito ambiciosa resolveu dar o primeiro passo para conseguir tudo o que ela sempre quis (a vida de sua Irma mais nova). Ela seduziu o desolado viúvo, e em poucos meses se casou com ele.
A ambiciosa Carmem além de má era também muito vaidosa, e agora muito rica, e em seu closet tinha um espelho muito diferente. Esseespelho além de ser o mais lindo do mundo, também podia falar, e o mais incomum é que ele só dizia a verdade. E todos os dia a vaidosa senhora lhe fazia a mesma pergunta:
_espelho que tudo sabe, diga- me somente a realidade, a alguém nessa cidade mais linda, esperta e rica do que eu.
E o espelho durante 17 anos respondia a mesma coisa:
_ só tu minha senhora é a, mais bela, inteligente e rica mulherdessa cidade e de muitas outras.
Mas um dia tudo mudou , quando a malvada Carmem fez a pergunta, a resposta foi à seguinte:
_ tu minha senhora já foi sim a, mas bela, a, mas inteligente e a mais rica, mais agora sua enteada Branca de farinha não é mais uma menina e sua beleza superou tua, sua inteligência é incomparável e sua riqueza é inexplicável.
Carmem ficou com tanto ódio que jurou matarBranca de farinha nem que seja a ultima coisa que ela faça. Ela ordenou ao jardineiro que a levasse para o parque durante a noite a matasse.
O jardineiro obedeceu às ordens da senhora, mas não teve coragem de matá-la. Então ele a levou para o metro e a colocou em um trem que estava partindo.
O trem ia para uma cidade diferente povoada por anões muito acolhedores, que a receberam. Ela contou aeles sua historia e eles a esconderam de sua madrasta.
O jardineiro afirmou ter matado Branca e a ter enterrado no parque.
Carmem mais aliviada e confiante vai até seu espelho e diz:
_espelho que tudo sabe, diga- me somente a realidade, a gora existe alguém nessa cidade mais linda, esperta e rica do que eu.
E o espelho respondeu:
_ nessa cidade tu minha senhora é a mais bela, inteligente e ricamulher. Mais na cidade de Itabaianinha, esta a mulher mais linda do mundo, sua enteada ainda vivi, ela sim é a melhor.
A madrasta roxa de raiva decide acabar com a menina ela mesma. Ela então se disfarçou de vendedora ambulante e foi ate a cidade onde Branca estava escondida. Chegando La ela conseguiu facilmente encontrar a menina. Ela então foi ate ela e disse:
- que linda moção a senhorita é,mais eu tenho aqui algo que te deixara ainda mais bonita.
Enquanto falava a mulher ia tirando de dentro de sua cesta um lindo colar todo de ouro, e foi logo se oferecendo para colocá-lo no pescoço de Branca que aceitou.
Carmem colocou o colar no pescoço da moça e foi puxando ate ela cair no chão quase morta. Mais antes que a malvada terminasse o que começou, ela ouviu passos e fugiu.
Osanões que acolherão branda de farinha, ha encontraram desmaiada e cuidaram dela até sua melhora, mas eles sabiam que ali já não era mais seguro para ela, então resolveram levá-la para uma casinha em um bosque não muito longe daí.
Um dia eu moço que andava a cavalo pela região, encontrou a casinha e nela estava branca de farinha. Eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro logo quando se viram. E...
tracking img