Contos de fadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Há muito tempo que adultos jovens e crianças se encantam no mundo encantado dos contos de fadas, pelo fato de que o livro mostra um conteúdo de grandeimportância e um maravilhoso que vem fascinando de geração em geração. Com essa importância que as histórias de contos de fadas têm, elas são contadas em várias áreas, uma área muito utilizada é a da educaçãoinfantil, outras de conhecimento e principalmente a educação e clinica/terapêutica. Para a psicologia os contos de fadas são encarados como um instrumento muito valioso que ajuda a pensar e que pode tercomo função de intervir, quando o que queremos é oferecer as crianças, jovens e adultos. Um auxílio para compreender a si mesmo e as experiências no Mundo. Este trabalho baseia-se numa pesquisabibliográfica e o principal objetivo é sabe que a criança sente quando contamos historinhas de contos de fadas, observando que os contos de fadas estão na mente de todos até hoje,porque desde o princípioexistiu pessoas decididas a contar historias, ou seja, transgeracional de geração a geração e que serviam como entretenimento, primeiramente, para os adultos, depois jovens e crianças
PALAVRA CHAVE:Contos de fadas, fascínio e psicologia.
INTRODUÇÃO:
Desde os primórdios, criança, jovem e até mesmo adulta vem se encantando com as histórias, “CONTOS DE FADAS”, Isto porque elas trazem em seuconteúdo algo que atraem e fascinam a todos. Não podemos afirmar com precisão onde e quando surgiu este gênero literário, mais de acordo com Coelho (1987), os primeiros registros desses contos de fadasdatam de aproximadamente 4.000 A.C.
Na verdade, para nós não importa o lugar nem data de onde surgiu, o que nos interessa é saber como eles se perpetuaram em nossas vidas.
A idéia desse trabalhopelo gosto de contar e executar histórias, Desde muito pequena sempre tive muito contato com a literatura, na escola e em casa, e que isso ajudou muito no meu processo de aprendizagem.
Estudei na...
tracking img