Conto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E Albino César
Ensino Médio-2°G , Período Matutino

Composição de um texto

Nome: Kennet Andersson Brito Magalhães n°:24

São Paulo
2011
E.E Albino César
Ensino Médio- 2°G- período matutino

Olhar Felino

Esse trabalho tem como objetivo fazer um conto com as diretrizes de Edgar Allan Poe.

Professor: Gabriel Silva Zanella
Disciplina: LínguaPortuguesa

São Paulo
2011
Índice
Composição........................................................................................................4
Conto: Olhar felino...................................................................................5, 6, 7, 8, 9
Bibliografia..........................................................................................................10

ComposiçãoO conto que será desenvolvido terá como tema o suspense com momentos que há um terror, mas que não seja um conteúdo pesado para o público alvo que quero atingir, ou seja, o infanto-juvenil tratando de um tema que os façam explorar a imaginação dos leitores.
A história se passa em uma cidadezinha do interior de São Paulo, onde esta acontecendo estranhos aparecimentos de gatos, os amigos Marcelo eAlex ficarão incumbidos de resolver essa situação. Eles apenas conseguirão fazer isso com o feitiço reverso. No final, pretendo despertar nos leitores um sentimento de heroísmo, pois todos temos esse lado “super-herói”.
A dimensão que o texto ocupará, não será muito grande, isso fará que o sentimento que pretendo trazer nas pessoas seja breve. Não adianta construir um texto sabendo que aspessoas do meu público alvo não terão a curiosidade de saber o final da história e por muitas vezes o tamanho do texto influência a leitura.

Olhar Felino
Em pleno inverno, o calor escaldante não faz jus a estação do ano. O tempo está perfeito para a cidade que irá comemorar seus 400 anos, essa noite ficará na mente de muitas pessoas, pois os festejos trará a presença dos mais importantesrepresentantes da pequena cidade de São Sebastião, além disso a inauguração do novo monumento – um gato- que o prefeito alegava representar o desenvolvimento da cidade.
Ao saber que já havia começado os festejos do aniversário da cidade e da inauguração de um novo monumento, Marcelo se apressou em tirar a roupa e entrar de baixo do chuveiro. Ao sair do box sua aparência ainda suja revela que sua passagempelo banheiro foi apenas de um “banho de gato”. Em seguida corre para seu quarto totalmente despido e coloca sua melhor roupa, uma cueca verde, uma calça que havia ganho de presente alguns dias atrás, tênis preto que apertava seus dedos e uma camisa xadrez.
Dona Idalina ao ver seu filho em frente do espelho ajeitando-se como se fosse para um lugar muitíssimo importante, questiona-o.
―Onde o senhorpensa que vai?―Ela fala com uma expressão séria e batendo o pé.
―Você não vai à festa de cidade hoje?―O menino pergunta ainda olhando para o espelho ajeitando o colarinho da camisa.
―Não― Ela responde entristecida. ―Hoje estou com muita dor nas pernas―.Ela diz um pouco chateada.
―Pois eu vou! ―Ele responde todo entusiasmado.
―Pode ir, mas tome cuidado pelas ruas―. Ela fala saindo do quarto.Ao sair de casa ele grita “tchau vó” e coloca a chave na planta ao lado da porta. Em frente do seu portão estava Alex, que por alguma razão está assustado. Ao perguntar por que ele estava com aquela feição, ele responde:
―Esta acontecendo algo estranho, anteontem apareceu um gato preto na minha porta, ontem apareceram dois gatos e hoje ao olhar pela janela apareceram três gatos―.Ele falaassustado.
Marcelo não prestando muita atenção no que ele estava falando responde:
―Deixa pra lá, amanhã agente vê isso, hoje nós não pode perder essa festa― Ele diz apressado, como se tivesse atrasado para uma reunião.
―Então vamos lá!―. Ele responde entusiasmado.
No caminho escuro que liga a praça central da cidade e a casa de Marcelo, Alex vê olhos prateados que na verdade parecem diamantes...
tracking img