Conto o psicopata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Segredos de um psicopata

Era uma manhã chuvosa de sexta-feira, cedo, frio... Um dia como qualquer outro na penitenciaria de Beaumont. Detentos inquietos a espera do café da manhã, por mais que ruim, a fome é boa cozinheira.
Phill, um jovem recém formado em psicologia e psiquiatria, ingressa na penitenciaria como psicólogo substituto, a princípio por apenas alguns meses, claro que Phill nãosabia, mas seriam esses os meses mais longos de sua carreira.
Por volta das 8 horas Phill recebe em sua sala um prisioneiro que lhe chamou a atenção. Era um homem de meia idade com cabelos grisalhos, magro e de boa aparência se comparado aos demais detentos. Não tinha qualquer ligação com os outros detentos, nem se quer apelido, poucos sabiam seu nome, era invisível dentro do presídio e de certaforma até temido pelos demais. Seu nome era Albert, 43 anos, condenado recluso por 35 anos pelo assassinato de uma estudante no colégio onde regia.
- Então Albert, o que o traz aqui? – Pergunta Phill.
Albert, sentado com a cabeça baixa, apenas olha meio de canto para Phill, com um sorriso discreto de sarcasmo no rosto, e responde:
- O estado. – Responde Albert que continua a encará-lo da mesmaforma.
- Uhum, penso que o estado tenha algum motivo para trazê-lo a estas consultas, estou certo? – Retruca Phill.
- Talvez o fato de me considerarem um psicopata.
- E o senhor, o que pensa disso?
- Eu concordo.
- Se arrepende? Pergunta Phill, assustado, porém são.
- Me arrependo de ter sido pego. Responde Albert com tom de sarcasmo.
Phill tinha certeza, tratava-se de um psicopata a suafrente. Phill sabia que a única coisa a ser feita era mantê-lo longe da sociedade, coisa esta que felizmente já estava sendo feita pelo estado. Porém, de certa forma isto lhe aguçou a curiosidade e pronto, estava decidido a entender o que se passava em numa mente sombria de um criminoso frio, calculista e incapaz de sentir remorso ou compaixão.
Olhando seu laudo médico Phill da atenção à parterelatando que Albert sofre de distúrbios mentais, possui comportamento agressivo, deve passar por acompanhamento psiquiátrico e ser mantido medicado. É, parecia vir com manual de instruções!
Phill então decidiu perguntar a Albert como foi sua infância. A resposta foi um olhar repressor expressando raiva e angústia como quem diz: Não toque nesse assunto. Phill percebeu que tinha “pisado no calo” deAlbert e, como não sabia como agir diante de tal situação, perguntou a Albert se havia algo que ele quisesse compartilhar, se algo o incomodara... Albert respondeu com um: Terminamos?
- Sim, se não há nada a acrescentar, por hoje é só. – Respondeu Phill decepcionado, porém decidido a entendê-lo.
O prisioneiro retorna a sua cela e Phill continua seu expediente ainda incômodo com o detento queacabara de atender.
Após o expediente Phill resolve pesquisar e estudar alguns relatos de psicopatas, seu comportamento, sua infância, índole, caráter... Decidido, Phill retorna ao presídio na manhã de segunda-feira da semana seguinte para cumprir seu expediente, e novamente, porém agora sabendo como agir, às 8 horas, recebe em sua sala o mesmo prisioneiro que lhe causara tanta curiosidade, Albert.O que Phill nem imaginava era que Albert também havia refletido sobre aquela consulta de sexta-feira, e agora, sabendo de seu diagnóstico de 6 meses de vida causado por um tumor no cérebro, Albert, são e medicado, decide compartilhar de seus monstros com Phill, sim, monstros, Albert não sentia remorso pelo crime cometido, também não incomodava-lhe o fato de estar morrendo, psicopatas se adaptambem a situações e sabem tirar proveito delas, mais isso não vem ao caso, o que realmente lhe incomodava era a insônia, sim amigo, meses sem dormir fazem você repensar muitos atos, penso eu que deve ter sido este o motivo de Albert para dar seus relatos a Phill.
Albert nasceu sim com distúrbios mentais, o que sem dúvida foi significante para que ele viesse a se tornar um psicopata, porém,...
tracking img