Conto _Zeus e Hera na Amazonia

354 palavras 2 páginas
A visita de Zeus e Hera à Amazônia
Há um tempo em uma de suas viagens o casal olimpo Zeus e Hera visitaram à
Amazônia. Foi uma viagem normal cheia de amor e traições. Tiveram que se disfaçar como pessoas normais para não chamar a atenção, coisa complicada de se fazer pois onde eles passavam chamavam a atenção. Começaram a ficar conhecidos como os “deuses gregos”.
Foi então que Zeus se apaixonou perdidamente por uma moça morena, de cabelos negros ondulados, alta, corpo delgado e olhos verdes como as matas. A moça se apaixonou por ele no mesmo instante. E os dois começaram um caso, repleto de paixão e desejo.
Quando Hera decobriu que Zeus estava traindo-a com outra, resolveu pagar com a mesma moeda. Dito e feito, ela começou um caso com um homem moreno, olhos castanhos, forte, alto e corpo esbelto para satisfazer o seu desejo. Só que Hera queria algo mais para completar sua vingança, então descobriu quem era a amante de Zeus, amarrou e levou-a até o rio.Chegando lá falou bem alto como se estivesse falando para Zeus escutar:
- Se não quiseres ver minha ira não me traia mais Zeus!!
De repente alguém fala:
- Se não quiseres ver minha ira não me traia mais Hera!!
Nesse exato momento Hera vira-se e vê que se tratava de Zeus. E transforma a moça em um boto cor-de-rosa que viveria no rio mas sairia a noite para conquistar meninas e logo depois abandona-las. Zeus para não ficar por baixo transforma o homem em uma cobra enorme que viveria também no rio para que todos possuissem medo dela.
Depois do acontecido Zeus e Hera voltaram para o olimpo, como se nada tivesse ocorrido. Sendo que por aqui a “Cobra Grande” e o “Boto-Cor-De-Rosa” tomaram muita fama se tornando parte das Lendas Amazônicas; o que ninguém sabe é que eles são à prova de que Zeus e Hera visitaram à Amazônia.

Por: Minelli

Relacionados